BH se prepara para assistir ao craque Lionel Messi

Após início decepcionante no mundial da Fifa, equipe Argentina enfrenta o Irã no sábado, dia 21 de junho, no Mineirão

por Da redação com assessorias 18/06/2014 17:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O craque Lionel Messi foi vaiado no domingo (15), no jogo contra a Bósnia (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Um dos jogadores mais festejados da história do futebol é a atração de sábado, dia 21, no Mineirão. Lionel Messi, quatro vezes eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo, entre 2009 e 2012, vai comandar a Argentina em seu segundo jogo no Mundial, a partida contra o Irã, às 13h, pelo grupo F, que tem também Nigéria e Bósnia. Além do jogo no Mineirão, os torcedores poderão acompanhar no próximo final de semana diversas atrações na Fan Fest, instalada no Expominas (clique para ver a programação).

Além de Messi, que joga no Barcelona, a Argentina tem jogadores como Aguero, Mascherano, Higuaín e Di María, titulares e destaques em clubes da Europa como Real Madrid, Napoli e Manchester City. Todos estão concentrados no Centro de Treinamento do Atlético Mineiro, a Cidade do galo, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

No último jogo, contra a Bósnia-Herzegovina, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, a equipe portenha sofreu para vencer os europeus por 2x1. Durante a partida, o atacante do Barcelona chegou a ser vaiado pela torcida brasileira, mas como resposta, marcou um dos gols de sua seleção. Em entrevista após a vitória apertada, ao ser questionado sobre essa recepção negativa, o craque mudou de assunto e elogiou a forma amigável como os belo-horizontinos, e mesmo Minas Gerais, receberam os torcedores e equipe técnica da Argentina.

Bicampeã do mundo em 1978 e em 1986, a Argentina, uma das candidatas ao título da Copa, já jogou 15 Mundiais. Foi vice duas vezes. O Irã, por sua vez, jogou três Copas, mas nunca passou da primeira fase.

O jogo de sábado é o terceiro que Belo Horizonte recebe nesta Copa. O Mineirão já foi palco de Colômbia x Grécia e de Bélgica x Argélia. Ainda vai receber, na terça, dia 24, o confronto entre Costa Rica e Inglaterra, além de uma oitava de final e uma semifinal.

Últimas notícias

Comentários