Fim do mistério: terreno da antiga Casa do Whisky recebe expansão do Pátio Savassi

Localizado no cruzamento entre as avenidas Nossa Senhora do Carmo e do Contorno, lote já foi alvo de diversas especulações imobiliárias

por Marcelo Fraga 19/08/2014 18:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Flickr/Meupatiosavassi/Reprodução
Nessa foto antiga é possível ver, mais à esquerda, terreno com parte da estrutura da antiga Casa do Whisky, e que, hoje, vazio, já está sendo preparado para a expansão do shopping (foto: Flickr/Meupatiosavassi/Reprodução)
Desocupado desde 2008, um terreno anexo ao shopping Pátio Savassi, na região centro-sul de Belo Horizonte, já foi cogitado para receber uma loja de eletrodomésticos e até um hotel. O local, que há cerca de seis anos abrigava a importadora de bebidas Casa do Whisky, enfim, ganhou um destino oficial: será utilizado pelo próprio centro de compras como parte de sua expansão.

No local, já podem ser vistas máquinas e operários fazendo os trabalhos iniciais, de preparação do solo. Ainda não há placas indicativas com os detalhes técnicos da obra, e não se sabe a previsão de término da nova área do shopping.

Em 2011, surgiu na mídia a informação de que seriam construídas 30 novas lojas. Porém, por meio de nota, a assessoria do Pátio Savassi – sem fornecer maiores detalhes – informou apenas que o centro de compras será ampliado em 2 mil m².

Outro terreno

Também anexo ao shopping, existe outro terreno sem utilização. O lote, localizado na avenida do Contorno ao lado da confeitaria Momo, por enquanto, não tem destinação oficial. Contudo, a secretaria municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Belo Horizonte informou que um alvará de autorização de obras foi concedido, em 2013, aos proprietários do shopping, para construções nesse local e no lote onde já estão sendo feitas as obras de expansão.

Encontro Digital
(foto: Encontro Digital)

Últimas notícias

Comentários