Luis Otávio pinta e borda, de verdade

Além de animar as festas da capital mineira, Lulu Show também 'invade' as casas e transforma o guarda-roupa das clientes

por Daniela Costa 28/08/2014 18:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Eugênio Gurgel
Na sede da Encontro, Luis Otávio finaliza o vestido modificado para a jornalista Daniela Costa (foto: Eugênio Gurgel)
Quando chegou à sede da Encontro de forma discreta, usando calça jeans e camiseta, com suas agulhas e alfinetes, Luis Otávio Sousa Novais, 45 anos, nem de longe lembrava sua famosa personagem, a drag queen Lulu Show, exceto pela alegria e espontaneidade, que são seu o cartão postal. "Costumo dizer que o sorriso e o bom humor abrem portas", diz.

Com habilidade e desenvoltura, o artista rapidamente começou a fazer os ajustes necessários em um vestido de festa, modificado especialmente para esta repórter. O ofício foi ensinado pela mãe, Maria das Dores Sousa Novais, 69 anos, com quem desde criança aprendeu a cozinhar e a costurar. "Ela era muito exigente e sempre falava que não estava bom. Com isso, fui aprimorando meus conhecimentos, criando minhas próprias técnicas e, hoje, o aluno supera a mestra", brinca o ex-bancário.

De aprendiz, Luis passou a ser solicitado por amigos e parentes para transformar o guarda-roupa. O resultado era tão bom que o número de clientes foi aumentando, e o projeto Costurando com Lulu virou um sucesso. "Procuro personalizar cada peça que trabalho, transformando defeitos em obras-primas", explica.

Facebook/Lulu Festa Show/Reprodução
O guarda-roupa do Lulu Show é uma fonte de inspiração para as clientes (foto: Facebook/Lulu Festa Show/Reprodução)


Para não errar na medida, na hora de usar a tesoura, o artista só trabalha com a roupa no corpo da cliente: "Faço minhas marcações com giz e alfinetes, sempre do lado avesso do tecido". Além dos consertos, Luis também confecciona modelos próprios, como calças fusô com estampas de animais e rendas. "São o meu carro-chefe. Todo mundo quer".

A inspiração para suas peças vem dos modelitos que ele mesmo cria para a personagem Lulu Show. Extravagantes e ousadas, as fantasias fazem sucesso entre as mulheres. "É o guarda-roupa mais cobiçado por qualquer 'perua'. E ser 'perua' é ser autêntica", afirma Luis Otávio. Para ele, o Costurando com Lulu vai além de um simples trabalho: "É a oportunidade de conhecer várias pessoas interessantes e de usar minha criatividade para reciclar roupas, que muitas vezes, seriam descartadas".

Últimas notícias

Comentários