Montanhas de Minas recebem mais uma edição do Iron Biker Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade histórica de Mariana será palco do maior evento de mountain bike do país

por Da redação com assessorias 02/09/2014 14:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gustavo Epifanio/Divulgação
Sendo realizado pela segunda vez consecutiva na cidade mineira de Mariana, o Iron Biker Brasil receberá 1200 atletas profissionais de mountain bike (foto: Gustavo Epifanio/Divulgação)
Nos dias 19, 20 e 21 de setembro, a histórica cidade de Mariana, na região central de Minas Gerais, vai receber 1.200 atletas para a disputa da mais tradicional competição de mountain bike da América Latina, o Iron Biker Brasil, que chega a sua 21ª edição, mantendo o alto nível de desafio da prova. Serão 140 quilômetros de trilhas, divididos em dois dias de prova – sábado e domingo –, muita emoção e paisagens deslumbrantes, durante todo o percurso. Em 2014, o evento contará com atletas de todos os estados brasileiros, além de atrações internacionais, como o suíço Lukas Kaufmann e a colombiana Angelita Parra, campeões da categoria elite no ano passado.

As incrições para esta edição se esgotaram há meses. Aliás, vale um destaque para a participação feminina que, nos últimos três anos, aumentou de mais de 40%. Para eles e para elas, a emoção começa antes de o sol nascer para a largada de sábado. Uma das características do Iron Biker Brasil é criar eventos paralelos à prova principal. Na sexta à noite, acontece o desafio noturno, quando atletas da categoria elite (masculino e feminino) percorrem o centro de Mariana, subindo e descendo ladeiras, encarando escadarias e pontes. Disputado em cinco voltas, o percurso é de 3 quilômetros.

Outro destaque do evento é o chamado "rei da montanha", criado em 2013, e que se tornou mais uma atração dentro da competição de ciclismo. A organização do evento define um trecho de subida de 2 quilômetros, dentro do percurso de sábado. Qualquer atleta pode participar e quem fizer o melhor tempo (registrado pelo GPS dos competidores), fica com o título de "rei da montanha".

"As expectativas para 2014 são as melhores possíveis. O evento bateu todos os recordes desde sua criação, há 22 anos, e isso nos deixa muito honrados. Estamos preparando uma edição para entrar na história", afirma Lucas Fonda, um dos diretores do Iron Biker. "Aproveitamos para convidar a todos para visitar a cidade de Mariana, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, mesmo que não seja para competir, mas para acompanhar e incentivar os 1.200 atletas e curtir toda a estrutura do evento nesses três dias de festa do esporte”, completa.

Ladeiras históricas

Cenário perfeito para a prática do mountain bike e para realização do Iron Biker, Mariana vai receber competidores e turistas de todo o mundo, durante o fim de semana do evento, sendo um forte elemento econômico para a cidade, que, para este ano, já está com 100% de sua rede hoteleira ocupada – o mesmo acontece em municípios localizados num raio de 70 quilômetros, como Ouro Preto e Itabirito.

"Nos preparamos para desenvolver essa cadeia de turismo e fazer de Mariana cada vez uma cidade mais visitada. Com o Iron Biker, a imagem da cidade e de Minas Gerais percorre a Europa, os Estados Unidos e a América do Sul. Junto com a organização do evento, estamos preparados para receber bem os turistas", diz Celso Cota Neto, prefeito de Mariana.

Últimas notícias

Comentários