Cantor Michel Teló é a celebridade mais perigosa da web

Ranking de empresa fabricante de antivírus mostra famosos mais usados para ataques virtuais

por Da redação com assessorias 02/10/2014 14:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Facebook/Michel Teló/Reprodução
Nome do cantor Michel Teló é o mais utilizado em 2014, por hackers, para ataques cibernéticos (foto: Facebook/Michel Teló/Reprodução)
A empresa norte americana de segurança digital, McAfee, divulgou quem são as celebridades brasileiras mais perigosas da web em 2014. Em pesquisa realizada anualmente, a desenvolvedora de um dos anti-virus mais usados no mundo fez um levantamento dos nomes de famosos, entre atores, músicos, comediantes, atletas e personalidades em geral, que mais são utilizados para golpes virtuais (veja tabela).

Neste ano, o cantor Michel Teló ficou com a primeira posição no ranking. Segundo a pesquisa, ao buscar por materiais sobre a o artista sul-matogrossense na web, a chance de acessar um site identificado pela McAfee como página portadora de ameaças online é de quase 16%.

O ranking de 2014 mostra que os cantores são as celebridades que mais apresentam riscos de terem seus nomes envolvidos em sites maliciosos, já que a metade dos dez primeiros colocados atua na área musical. Luan Santana (15,19%), Anitta (14,63%), Ivete Sangalo (12,50%) e Gaby Amarantos (11,11%) também estão entre os nomes mais usados como iscas pelos cibercriminosos.

Frequentemente hackers se aproveitam do interesse dos fãs por materiais relacionados a seus ídolos, sejam notícias, músicas, vídeos, papel de parede ou fotos, para atraí-los a sites repletos de malwares - códigos maliciosos capazes de infectar o computador do usuário e de roubar senhas e informações pessoais.

Confira o ranking com as celebridades mais perigosas da web em 2014:



Dicas para evitar infecção por vírus e outras ameaças virtuais:

 

  • Faça download de conteúdo diretamente dos sites oficiais de seus cantores, bandas ou artistas favoritos
  • Confirme sempre o endereço do site que você vai acessar. Use o cursor do mouse para garantir que os links que você clica estão corretos
  • Jamais forneça seus dados para se cadastrar em sites que você não conhece
  • Tenha sempre um software antivirus instalado em seu computador

 

Últimas notícias

Comentários