Cinco estados ganham o nono dígito

O número dos telefones celulares de cinco estados terão mais um dígito a partir de novembro. Em Minas Gerais a mudança deve ocorrer em 2015

por Agência Brasil 07/10/2014 12:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ana Amaral/DN/D.A.Press
Decorar número de celular vai se tornar uma tarefa ainda mais difícil. O crescimento do número de assinantes é a causa para a mudança (foto: Ana Amaral/DN/D.A.Press)

A implementação do nono dígito nos telefones móveis dos estados do Amapá (DDD 96), Amazonas (DDDs 92 e 97), Maranhão (DDDs 98 e 99), Pará (DDDs 91, 93 e 94) e de Roraima (DDD 95) começa no dia 2 de novembro. Com a mudança, o dígito 9 será acrescentado à esquerda dos atuais números. No momento da discagem, o dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada.

A medida já foi implementada no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo e tem como objetivo ampliar os recursos de numeração para o serviços móveis. No ano que vem, o nono dígito será implementado nos estados de Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. No restante do país, a medida só será adotada em 2016.

As chamadas feitas com oito dígitos serão completadas normalmente até o dia 11 de novembro. A partir dessa data, haverá mensagens orientando os usuários sobre a mudança. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.

Últimas notícias

Comentários