Triciclo da Toyota chama a atenção pelo design e praticidade

O i-Road é apresentado na Paris Motor Show 2014 e anuncia projeto de teste com a população de Grenoble, na França

07/10/2014 15:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Toyota
O triciclo é solução para o trânsito caótico das grandes cidades. Esse tipo de automóvel vem ganhando, cada vez mais, adeptos nos grandes centros (foto: Divulgação/Toyota)

Uma parceria entre a Toyota e o governo da cidade de Grenoble, na França, começará este mês um teste de mobilidade de transporte público utilizando triciclos elétricos da montadora. A idéia é observar pelos próximos três anos o impacto do uso de 35 veículos pelos moradores para chegarem mais rápido ao transporte público, como trens, metrôs e estações de ônibus, além de diminuir a poluição e observar possíveis alterações no veículo.

 

O projeto desse carrinho foi apresentado há cerca de dois anos, mas a nova versão, dentro dos padrões para chegar às ruas, foi apresentada nesta semana na Paris Motor Show 2014. Com lugar para apenas duas pessoas (motorista e carona), o i-Road tem o formato de um triciclo ultra compacto e pode chegar a 50km/h.

 

Com apenas 2,34m de comprimento, 1,45m altura e 87cm de largura, as compactas medidas do triciclo permitem uma direção em vias estreitas e fácil acesso a pequenas vagas de estacionamento. Outra facilidade é um par de motores elétricos de 1.9kW nas rodas da frente que pode ser recarregado em três horas na tomada convencional.

 

Últimas notícias

Comentários