Minas Trend revisita as 15 edições do evento e fortalece Minas no circuito da moda

Presença de celebridades, top models e editores de moda mostra que Minas Gerais está oficialmente no hall das principais semanas de moda do país

08/10/2014 18:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AGÊNCIA FOTOSITE
Combinações em preto e branco, que ressaltam a profusão de texturas, foram o ponto forte adotado pelo stylist Paulo Martinez no desfile de abertura a edição Inverno/2015 do Minas Trend (foto: AGÊNCIA FOTOSITE)
 

O Expominas, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte, respira moda esta semana. Até sexta-feira, (10), marcas mineiras como Vivaz, Patrícia Motta, Rogério Lima entre outras, desfilam as novidades para a temporada Inverno/2015. A proposta desta 15º edição é revistar tudo que já foi mostrado nos eventos anteriores como: sustentabilidade, busca de identidade e relações entre tradição e tecnologia. Por isso a edição 2014 recebe o nome: “Nós, Hoje, Sempre” para sintetizar o que foi aprendido e o que pode ser feito futuramente.

O Minas Trend, evento promovido pela Fiemg, arrebata cada vez mais nomes fortes da indústria da moda. Nesta edição, pela primeira vez, a marca Herchcovitch participa do evento. Apresentada pelo estilista Alexandre Herchcovitch que integrará o line up. O estilista levará à passarela a coleção Prét a Porter feminina de inverno 2015. A marca Raquel Mattar também estreia na programação do evento. Alessa e Patricia Motta retornam ao line up.

Veja galeria do evento

No salão de negócios, participarão 288 marcas, sendo que 38 são estreantes, entre elas Glória Coelho, Cecília Prado, Triya, Totem, Thelure, e Lucy in the Sky. A cenografia do Minas Trend é assinada pela  “Mensagem na garrafa”, do artista mineiro Eder Santos. Outra novidade é o nome de Paulo Martinez, que assinou o styling do desfile de abertura e, para isso, conta com a assistência do mineiro David Leite. A beleza de todos os desfiles fica a cargo de Ricardo dos Anjos, que já foi responsável pela maquiagem em 2010.

Tops

Nos sete desfiles da terça (7) e quarta-feira (8), puderam ser vistas as top models Izabel Goulart e Renata Kuerten, que desfilaram para a Vivaz; Carol Trentini para Fabiana Milazzo e Mariana Weickert no desfile de Mabel Magalhães.

Quem fez uma participação especial no desfile de abertura, na segunda-feira (6), foi a atriz mineira Letícia Sabatella, que recitou um texto que sintetiza o tema “Nós, Hoje, Sempre”. Sob a direção do stylist Paulo Martinez, apresentação exibiu uma compilação de looks das confecções mineiras participantes, adotando combinações em preto e branco que ressaltam a profusão de texturas, bordados, brilhos e combinações de tecidos.

Na primeira fila do desfile, importantes nomes da moda como o da consultora, Glória Kalil, a jornalista de moda, Lilian Pacce, os estilista Patrícia Bonaldi, Renato Loureira e vários blogueiros do mundo fashion. (Veja mais na nossa galeria)

 

Confira os looks que já passaram pelo 15º Minas Trend – Inverno/2015

 

PATRÍCIA MOTTA

AGÊNCIA FOTOSITE
Patricia tomou como referência o camuflado que enxergou no rio Amazonas. Na cartela de cores, a coleção apresenta um mix de mel, leite, vinho, café e um rosa muito especial, que entra como ponto de luz. (foto: AGÊNCIA FOTOSITE)

 

ROGÉRIO LINA E B.BOUCLÉ

AGÊNCIA FOTOSITE
A parceria Rogério Lima e B Bouclé mostrou bolsas estilo carteira com contorno em neon em contraste com tons de cinza e tecidos metálicos da grife. (foto: AGÊNCIA FOTOSITE)

 

JARDIN

AGÊNCIA FOTOSITE
A cultura urbana e os seus elementos visuais e estéticos são explorados na coleção de Inverno 2015 da Jardin. Vinil, tule esportivo transparente, o couro e o neoprene cortrados a laser ponturam a coleção (foto: AGÊNCIA FOTOSITE)

 

RAQUE MATTAR

AGÊNCIA FOTOSITE
Para a coleção Impactos Preciosos, RM traz bordados sobre couro, bordados com linha extremamente delicados, bem como uma mistura de tecidos que confere um efeito 3D à estampa Blossom. (foto: AGÊNCIA FOTOSITE)

 

FAVEN

 

AGÊNCIA FOTOSITE
Canelados, pêlos, nervuras e jacard se destacam no desfile da Faven. A cartela de cores inicia em tons mais neutros, como off white, cinza, azul marinho e verde, aquecendo gradualmente em uma escala que vai do laranja, até chegar ao vermelho e o bordô. (foto: AGÊNCIA FOTOSITE)

 

FABIANA MILAZZO

AGÊNCIA FOTOSITE
A riqueza do mundo da joalheria aparece na coleção em forma de tecidos nobres, como seda lisa e estampada, aplicações de cristais, bordados com Swarovski e elementos que conferem texturas, como lãs e rolitês. Suede com aspectos de camurça e nobuck também são usados pela grife Fabiana Milazzo (foto: AGÊNCIA FOTOSITE)

 

VIVAZ  

AGÊNCIA FOTOSITE
A Vivaz usou recortes estratégicos e tecidos fluídos para dar leveza e valorizar as pernas no look. Vestidos retos e bordados que remetem os anos 1920. (foto: AGÊNCIA FOTOSITE)
 

 

ALESSA

AGÊNCIA FOTOSITE
A marca registrada da Alessa continuou nas passarelas: tecidos leves que dão fluidez ao movimento, como a seda, estiveram presentes nas cores preta, dourado e bege. (foto: AGÊNCIA FOTOSITE)
 

 

PLURAL

AGÊNCIA FOTOSITE
A inspiração veio dos maiores picos do mundo: Asia (Himalaia), América do Norte (Rochosas) e América do Sul (Andes). Peças estruturadas em oversize trazem a tradição do tricô, além da releitura do matelassê octogonal. (foto: AGÊNCIA FOTOSITE)
 

 

LUCAS MAGALHÃES

AGÊNCIA FOTOSITE
Técnicas como a xilogravura norteiam a criação da identidade da coleção de Lucas Magalhães. A malha prene em processos variados de estamparia e recortes lembram a riqueza da cultura nordestina, a inspiração do estilista para o Inverno/2015 (foto: AGÊNCIA FOTOSITE)
 

 

HERCHCOVITCH;ALEXANDRE

AGÊNCIA FOTOSITE
Com a paleta de cores preto, cinza, amarela e bordô, Herchcovitch estreou na passarela do Minas Trend com cortes retos, elegantes e os novos óculos da marca. Visual urbano e clean foram as apostas do estilista para a próxima estação. (foto: AGÊNCIA FOTOSITE)
 

 

MABEL MAGALHÃES

AGÊNCIA FOTOSITE
Com uma das paletas mais coloridas da temporada (Cinza, roxo, off white, preto, azul, verde e rosa), Mabel Magalhães chamou a atenção pelo glamour com as luvas de couro. Estampas românticas e saias mid também deram o "tom" à coleção. (foto: AGÊNCIA FOTOSITE)
 

 

Últimas notícias

Comentários