Parque Municipal vai ganhar ciclovias para crianças

Pistas exclusivas para as crianças até 12 anos comportarão bicicletas até aro 16

por Da redação com assessorias 10/10/2014 16:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Parque Municipal Americo Renne Giannetti vai ganhar duas ciclovias para crianças de até 12 anos (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Em comemoração ao Dia das Crianças, será inaugurada, neste domingo, ciclovias destinadas a crianças no Parque Municipal Américo Renné Gianetti, no Centro. São duas pistas para crianças até 12 anos que utilizam bicicletas com aros 12, 14 e 16.
Uma ciclovia será implantada próxima ao Largo do Sol, ao redor do Playground, e a outra acima do Lago dos Marrecos. As principais intervenções previstas são a implantação de sinalização horizontal e vertical (pintura no solo e placas), a execução de corte e rebaixo nas calçadas e recomposição de passeio existente.

As pistas foram projetadas considerando os traçados que causassem menor impacto ao ambiente, não restringissem o acesso dos pedestres a qualquer parte do parque e que oferecessem as melhores condições de segurança para utilização por crianças de até 12 anos.

As ciclovias do Parque Municipal fazem parte do programa Pedala BH, que incentiva o uso da bicicleta e está implantando uma rede de ciclovias em Belo Horizonte que será integrada ao longo do tempo. Belo Horizonte possui 70,42 quilômetros de ciclovias e, até o final do ano, a Prefeitura pretende alcançar a meta de 100 quilômetros.

Saiba mais sobre as ciclovias

Ciclovia do Largo do Sol (ciclovia 1)
• Extensão de 302 metros em uma faixa cíclica ao redor do Playground. O melhor acesso à ciclovia é pela portaria da Alameda Ezequiel Dias.

Ciclovia do Largo dos Marrecos (ciclovia 2)
• Extensão de 185 metros por faixa, localizada na via asfaltada próxima ao Lago dos Marrecos. A ciclovia irá operar nos dois sentidos. O melhor acesso a essa ciclovia é pela portaria principal da Avenida Afonso Pena.

Últimas notícias

Comentários