Aplicativo dá acesso a ranking de operadoras de telefonia

Ferramenta desenvolvida pela Anatel permite consulta sobre qualidade do serviço móvel

16/10/2014 09:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ed Alves/CB/D.A Press
Está desconfiado da qualidade de sua operadora de telefonia móvel? Aplicativo lançado pela Anatel permite acessar o ranking atualizado das empresas (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou um aplicativo que permite consultar a qualidade do serviço das operadoras de telefonia celular. O Anatel Serviço Móvel está disponível para celulares com sistemas Android e iOS. Eles podem ser encontrados nas lojas de aplicativos Google Play e Apple App Store.

Pelo aplicativo, o usuário poderá consultar a qualidade dos serviços de voz e dados nas redes das operadoras do serviço móvel em todos os municípios brasileiros. O usuário também consultará o ranking das operadoras, construído a partir dos indicadores de acessibilidade, conexão, quedas e desconexão aferidos. Será possível, ainda, acompanhar a evolução da qualidade a partir da consulta ao histórico desses indicadores, em intervalos de até 12 meses.

Além disso, o aplicativo permite a consulta sobre a disponibilidade dos serviços das operadoras. A consulta também é possível por meio de uma versão web, disponível na página da Anatel na internet. As informações são atualizadas mensalmente.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários