Santuário de São Judas Tadeu deve receber 100 mil fiéis

Comemoração pelo dia do santo, em 28 de outubro, também marca os 60 anos do templo religioso que fica no bairro da Graça, região nordeste de Belo Horizonte

27/10/2014 17:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Euler Junior/EM/D.A Press
Anualmente, milhares de fiéis disputam um espaço dentro do Santuário de São Judas Tadeu, em BH, para as celebrações em homenagem ao santo (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
Já é uma tradição. Quando chega o final de outubro, milhares de fiéis da igreja católica em Belo Horizonte celebram São Judas Tadeu, no dia 28 (terça). De acordo com a arquidiocese da capital mineira, o Santuário de São Judas Tadeu, que fica no bairro da Graça, região nordeste de BH, deve receber nada menos que 100 mil devotos.

Além de comemorar o dia oficial do santo, o templo também está celebrando seus 60 anos de atividades.

São Judas Tadeu

O santo nasceu em Caná, na Galileia, onde iniciou suas pregações. Por volta do ano 50 d.C, fez parte no primeiro concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou Simão. A partir daí, passou a viajar junto com ele.

Devido à pregação e ao testemunho de fé considerados exagerados, os sacerdotes pagãos da cidade de Edessa, na Mesopotâmia, mandaram assassinar os dois apóstolos, no dia 28 de outubro, do ano 70 d.C. Os cristãos foram mortos a golpes de bastões, lanças e machados.

Os restos mortais de São Judas foram guardados originalmente no Oriente Médio e, mais tarde, levados para a França. Hoje, eles são venerados em Roma, capital da Itália, na basílica de São Pedro.

Veja abaixo a programação do Jubileu – 60ª Festa de São Judas Tadeu, que, este ano, possui o tema Eu Sou a Videira; Vocês são os Ramos!

28 de outubro - Terça-feira - Dia de São Judas Tadeu
Missas: 0h, 2h, 4h, 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h 18h, 20h e  22h
Missa de 10h - presidida por dom Luiz Gonzaga
8h às17h: Adoração ao Santíssimo Sacramento
8h às 17h: Atendimento de Confissões na capela das confissões
Oração do Terço após as Missas (durante todo o dia)

29 de outubro - Quarta-feira
19h: Missa

Últimas notícias

Comentários