O que você precisa saber sobre o Enem 2014

Confira as datas, horários, o que é permitido e o que é proibido nos dias das provas

por Marcelo Fraga 31/10/2014 17:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.


Bruno Peres/CB/D.A Press
Quem quiser levar o caderno das provas, precisa ficar na sala do exame até 30 minutos antes do prazo para entrega do gabarito (foto: Bruno Peres/CB/D.A Press)


Quando o assunto é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alunos e pais ficam preocupados, ansiosos e muitas vezes se perdem na pontualidade e nas regras da prova. Para evitar problemas em um momento tão importante, é fundamental se informar com antecedência. Selecionamos algumas dicas para ajudar na preparação.

O tempo mínimo de permanência nas salas onde stão sendo realizadas as provas é de duas horas. O aluno que sair antes desse horário, terá a prova anulada. O caderno de questões pode ser levado para casa, porém, isso só é permitido quando restarem apenas 30 minutos para o encerramento do exame.

Para as marcações no gabarito, só é possível usar uma caneta preta, com tubo transparente. Portanto, é recomendável que o aluno leve mais de uma. Vale lembrar que não é permitido conversar com outros alunos durante a prova, logo, é vetado o empréstimo de material.

A previsão do Ministério da Educação é que o gabarito oficial seja divulgado três dias úteis após as provas, e os resultados devem estar disponíveis em janeiro de 2015.

Heitor Antonio/Encontro Digital
(foto: Heitor Antonio/Encontro Digital)



E não perca mais matérias em nosso especial sobre o Enem 2014!

Últimas notícias

Comentários