Quer ter o dente branco como o das celebridades?

Técnica usada principalmente por atores adiciona uma espécie de placa sobre o esmalte do dente, corrigindo falhas e proporcionando a brancura desejada

por Da redação com assessorias 04/11/2014 11:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
O facetamento adiciona uma espécie de capa no dente, corrigindo possíveis falhas e deixando a cor mais branca, com aparência natural (foto: Divulgação)
Quem nunca sonhou em ter um sorriso de estrela? Com os avanços no campo da odontologia estética, esse sonho é cada vez mais possível. Graças a diversas técnicas modernas, incluindo uma, que não envolve cirurgia ou produtos químicos que deixam os dentes brancos, mas aumentam a sensibilidade: a técnica do facetamento. Celebridades como Flávia Alessandra, Ana Maria Braga, Rodrigo Lombardi, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, são exemplos de pessoas que aderiram ao procedimento, que foi criado na Alemanha, e que recria totalmente a cor e a forma dos dentes.

De acordo com o dentista Paulo Coelho Andrade, especialista em implantodontia e odontologia estética, as chamadas facetas  – espécie de placa colocada sobre o esmalte do dente – são indicadas quando os dentes estão manchados, lascados, desgastados pelo bruxismo, com retrações gengivais, diastemas, espaçados, curtos e tortos, entre outros fatores. Ele explica que elas são pequenas capas de porcelana, cerômeros, ou resinas coladas na face externa de um ou múltiplos dentes naturais que apresentam algum comprometimento estético, restaurando, assim, a beleza do sorriso, e abrancura tão almejada.

A vantagem do facetamento em comparação com os tradicionais métodos de clareamento ou correção dos dentes é que esse tipo de procedimento é imperceptível, durável, não altera a cor com o tempo, e sua colocação pode ser feita em até duas seções, com um mínimo de desgaste da superfície do dente. "Por esses motivos, as facetas são muito utilizadas por artistas, modelos, políticos e pessoas que tenham contato social e que trabalham com o público", explica Paulo Andrade.

Últimas notícias

Comentários