Em época de falta de água, que tal tirá-la do ar?

Sabia que existe um equipamento que desumidifica o ambiente, e é capaz de gerar até 30 litros de água em 24 horas

por Da redação com assessorias 13/11/2014 16:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
Os desumidificadores transformam a água em estado gasoso, presente no ar, para líquido, por meio de choque térmico (foto: Pixabay)
Com o perigo de racionamento de água em várias regiões do Brasil, mesmo com as chuvas dos últimos dias, grande parte da população busca alternativas para suprir as necessidades diárias do precioso líquido. Uma opção para quem quer economizar são os chamados desumidificadores – eles fornecem água a partir da umidade do ar.

Por não ser potável, a água que fica armazenada no equipamento não pode ser ingerida, mas, em contrapartida, pode ser aproveitada de diversas formas: irrigação de plantas, flores e hortas domésticas; descarga de vasos sanitários; limpeza residencial; lavagem de veículos, sarjetas e calçadas.

Em apenas 24 horas, com uma temperatura ambiente de cerca de 30º C e taxa de de umidade relativa do ar em 80%, os desumidificadores residenciais podem gerar de 10 a 30 litros de água, dependendo do modelo. Quanto maior a umidade no ambiente, maior a quantidade de água produzida.

O desumidificador funciona por meio de choque térmico: o ar quente e úmido entra no equipamento, é resfriado a 6 graus por uma serpentina, e a umidade se condensa, transformando a água do estado gasoso em líquido. As gotas são, então, despejadas num reservatório, e ficam prontas para o uso. Veja a ilustração:

Heitor Antonio/Encontro Digital
(foto: Heitor Antonio/Encontro Digital)

Últimas notícias

Comentários