Quer deixar suas bochechas mais "magras"?

A técnica de cirurgia plástica chamada bichectomia ajuda quem quer deixar o rosto com formato menos arredondado

por Da redação com assessorias 17/11/2014 15:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Internet/Reprodução
Cirurgia de bichectomia retira o excesso de gordura nas chamadas bolas de bichat (foto: Internet/Reprodução)
As bochechas podem ser engraçadinhas e até bonitinhas para uma criança, mas não para os jovens e adultos. A harmonia facial não combina com bochechas muito gordas, dando a sensação das pessoas parecerem mais gordas do que realmente são. E tem os que evitam tirar fotos, postar selfies, com vergonha das bochechas salientes.

A cintura, a coxa e as nádegas são as regiões do corpo mais lembradas quando se trata de gordura, mas, hoje em dia, as bochechas gordas também são um problema difícil de acobertar. A maioria das pessoas desconhece a cirurgia plástica de bichectomia, para eliminar a "gordura localizada" dessa região do rosto, deixando-as mais finas e proporcionando  um visual mais elegante e bonito.

De acordo com a cirurgiã plástica Edith Horibe, especialista em estética médica e gestão da idade, o rosto é tão suscetível ao ganho de peso como qualquer outra parte do corpo. Para os que querem melhorar o aspecto facial, se sentem constrangidos, a médica indica a bichectomia, que é a retirada da bola de bichat – uma gordura existente no rosto que, quando aumentada, dá um aspecto arredondado às bochechas. "Algumas pessoas apresentam uma quantidade maior de gordura na face, podendo ser devido à genética ou ao excesso de peso. Por isso, essa cirurgia é recomendada exatamente para esses casos", afirma.

Universal Pictures/Divulgação
Cena do filme O Diário de Bridget Jones (2001), estrelado por Renée Zellweger, conhecida por ter um rosto mais arredondado (foto: Universal Pictures/Divulgação)
A médica explica que todos os indivíduos têm as bolsas de bichat, mas em alguns elas se desenvolvem de maneira exagerada, deixando o rosto muito redondo e volumoso. A bichectomia é feita por meio de pequenas incisões (de 1 a 2 cm) dentro de cada lado da boca, não deixando cicatrizes aparentes. A anestesia é local, com ou sem sedação. "A cirurgia dura cerca de 40 minutos e o tempo de recuperação depende de cada paciente, mas, em geral, leva de dois a quatro dias”, diz Edith Horibe.

As pessoas que passam por essa cirurgia devem optar por alimentos macios nos primeiros dias, além de manter a higiene bucal com uso de antisséptico. "É fundamental que o paciente tenha uma dieta leve durante uma semana, sorvetes e gelatinas podem ser incluídos no cardápio, além de gelo na área das bochechas e deve-se evitar esforço físico e ficar longe do sol", explica a especialista.

Últimas notícias

Comentários