Pista half-pipe do parque das Mangabeiras será inaugurada no sábado

Após ficar fechada para os skatistas por quatro meses, a pista orçada em R$ 1 milhão será aberta no dia 22 de novembro

por Da redação com assessorias 18/11/2014 18:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Leo Araújo/Encontro
A pista em formato half-pipe ficou fechada para testes por meses, e, finalmente, será inaugurada no sábado, dia 12 de novembro (foto: Leo Araújo/Encontro)
Para os praticantes de skate, nada se compara à liberdade das arriscadas manobras e à adrenalina de cada salto. A emoção e satisfação gerados por esse esporte fez com que ele se tornasse o sétimo mais praticado no Brasil. Entre os adeptos, pessoas de todas as idades e classes sociais que buscam um intenso prazer.

Em Minas Gerais, o skate se popularizou. Belo Horizonte, por exemplo, é a quarta cidade do Brasil com maior número de skatistas, segundo a Confederação Brasileira de Skate. E esse contingente apaixonado tem motivos para comemorar: dia 22 de novembro será inaugurada a primeira pista de skate outdoor de madeira da capital, no formato half-pipe (em "U").

A pista possui estrutura metálica e piso formado por camadas de ecoblock, uma madeira biossintética impermeável e compensado plastificado com acabamento em TS. "Ela está localizada no parque das Mangabeiras e possui 317 metros quadrados. Há cinco níveis diferentes para a descida, com angulações que permitem velocidades diferenciadas", contam as arquitetas e urbanistas Nathália Otoni e Luciana Araújo, responsáveis pelo projeto.

As profissionais também estão à frente da construção de uma outra pista de skate no parque Lagoa do Nado. Ela deve ser inaugurada em breve, para alegria dos skatistas mineiros.

Últimas notícias

Comentários