Brasil ganha mais um santuário religioso

O novo templo, localizado na região do Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo, vai expor uma relíquia do santo João Paulo II

por Da redação com assessorias 28/11/2014 14:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
O santuário do Pai das Misericórdias possui mais de 7.500 m² e pode receber quase 5.200 fiéis (foto: Divulgação)
O santuário do Pai das Misericórdias, situado na cidade de Cachoeira Paulista, em São Paulo, foi construída a partir de uma ideia do monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, no ano de 2002, porém, as obras só começaram em 2008. O templo possui área construída de 7.546,65 m² e tem capacidade para receber 5.189 fieis. Sua abertura oficial será realizada no dia 5 de dezembro.

Divulgação
O gigante mosaico de 27 metros e a cópia da imagem da Pietá de Michelangelo são duas atrações do templo religioso católico (foto: Divulgação)


Os visitantes poderão conferir um relicário com uma gota do sangue do santo João Paulo II. A relíquia foi cedida pelo Vaticano à Canção Nova. Além disso, o espaço religioso possui ainda uma réplica da imagem de Nossa Senhora da Piedade, ou Pietá, uma das obras-primas do grande artista renascentista Michelangelo – o original se encontra na basílica São Pedro, em Roma.

Um mosaico da imagem do Pai das Misericórdias, que dá nome ao santuário, chama a atenção dos fiéis, com seus 27 metros de altura e 730 m². Ele reproduz a parábola do filho pródigo que consta na bíblia. O mosaico reveste a parede do fundo do templo.

Últimas notícias

Comentários