Hipnose pode ajudar a emagrecer?

O método utilizado por hipnoterapeutas consegue alterar memórias ligadas a problemas alimentares e até fazer uma cirurgia hipnótica para "introduzir" um balão gástrico mentalmente no estômago do paciente

por Da redação com assessorias 02/12/2014 16:23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
Por que é tão irresistível largar a dieta para se deliciar com fast food? Segundo especialista, hipnose pode ajudar a resolver essa questão (foto: Pixabay)
Muitas pessoas reclamam dos quilinhos a mais e vivem fazendo dietas, uma atrás da outra. Mas, basta aparecer o primeiro final de semana ou festa para a alimentação regrada ser deixada de lado. Por que para muitos é tão difícil resistir ao impulso de comer um bolo de chocolate ou um hambúrguer com batata frita? Para alguns casos, é preciso buscar e conhecer a causa que leva a comer muito. Pode ser um trauma, algo que se ouviu na infância ou uma maneira de mostrar inconscientemente uma revolta contra os outros, as regras, a família ou até mesmo problemas do dia a dia.

Um método ainda pouco conhecido para auxiliar no processo de emagrecimento é a hipnose clínica científica. Por meio dessa técnica, o profissional consegue chegar no momento em que o descontrole alimentar foi provocado. Para Alessandro Baitello, hipnoterapeuta e fundador da Rede Clínica da Hipnose, nesses casos é preciso ressignificar as histórias. "Tivemos um caso de um cliente que havia testado dezenas de dietas e regimes, mas não conseguia chegar ao seu peso ideal. Ao iniciar o tratamento, descobrimos que aos 8 anos de idade ele pediu comida para a mãe e ela respondeu que eles não tinham dinheiro para comer. No inconsciente dele surgiu a ideia de que quando crescesse, comeria até explodir", conta.

Como parte do tratamento, o hipnoterapeuta remodela as memórias daquele fatídico momento, bem como a forma de encarar a situação que ele viveu, tirando o peso emocional que o trauma causou. "Colocamos no inconsciente que, naquele momento da infância em que estava com fome, a mãe prontamente ofereceu um prato de comida e ficou tudo bem. Depois disso, certamente a pessoa não vai comer tanto e, consequentemente, começará a emagrecer de forma saudável e sem medicamentos", conta Baitello.

Outro método utilizado na hipnose científica é a implementação do balão gástrico hipnótico, após o hipnoterapeuta chegar à causa do problema e tratar profundamente a verdadeira origem dele. "No transe hipnótico, começamos lentamente a fazer a pessoa engolir o balão vazio. Fazemos ter a sensação de que ele está descendo pela garganta e chegando no estômago. Lá, 'enchemos' o balão hipnótico com ar ou líquido e a pessoa emagrece porque o inconsciente acredita que aquele balão está ali mesmo", explica o especialista. Mas, vale o alerta: "de nada adianta instalar o balão no cliente e não tratar a causa".

Últimas notícias

Comentários