Deixe seus pés bonitos e bem cuidados no verão

Na época mais quente do ano, os pés ficam à mostra em sandálias e rasteirinhas . Saiba o que fazer para deixá-los macios e prontos para aguentar a estação

por Da redação com assessorias 23/12/2014 19:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Zuleika de Souza/CB/D.A Press
Pés bem cuidados para o verão exigem alguns tratamentos como relaxamento, esfoliação e escalda-pés (foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
As altas temperaturas do verão fazem com que a maioria de nós, principalmente as mulheres, aposentem os sapatos fechados e as botas. É hora de tirar as  sandálias e rasteirinhas do armário. Mas ninguém quer exibir pés maltratados, não é mesmo?

A podóloga Eni Lima lembra que existem tratamentos específicos para os pés como o peeling e hidratação.  Com o uso constante de sapatos fechados e apertados, os pés ficam ásperos e grossos. Nesse caso a dica é fazer também uma esfoliação profunda e a hidratação. O peeling nos pés remove as células mortas e proporciona, assim, a renovação da pele. O procedimento elimina ainda problemas comuns como a aspereza e calosidade.

Vale lembrar que os cuidados não ficam restritos à pele dos pés. É preciso também cuidar das unhas para  evitar o acúmulo de sujeira e a proliferação de fungos. Cuidado também para não remover toda a cutícula, elas protegem as unhas.

Últimas notícias

Comentários