AcroYoga: a nova moda entre as celebridades

Nova técnica mistura acrobacias e massagem tailandesa à tradicional yoga, e já conquistou até a top brasileira Gisele Bündchen

por Fernanda Nazaré 12/01/2015 10:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Internet/Reprodução
A AcroYoga já conquistou celebridades como a top Gisele Bündchen (esq.), a atriz Grazi Massafera (centro) e a cantora Preta Gil (foto: Internet/Reprodução)
Equilíbrio, confiança e autocontrole são alguns dos benefícios da yoga. Quando movimentos de ginástica olímpica foram associados à técnica indiana, pelo ex-atleta Jason Nemer, surgiu a AcroYoga. Ela combina a sabedoria da yoga, o poder dinâmico da acrobacia e a suavidade da massagem tailandesa conhecida como metta. A nova técnica já conquistou celebridades como Gisele Bündchen, Grazi Massafera e Preta Gil, que já divulgaram fotos praticando a modalidade em suas redes sociais.

Em Belo Horizonte a AcroYoga já começa a ter adeptos, como o publicitário Saulo Nardelli, de 33 anos. Praticando a técnica há cinco meses – associada à reeducação alimentar –, ele conta que emagreceu 15 kg e ganhou tônus muscular. Além disso, conseguiu até uma namorada. "Conheci a Angélica durante a aula. Ela foi minha parceira no treino e ficamos amigos. Hoje, treinamos também em casa. Ter alguém que compartilha dos mesmos hábitos é fantástico, ainda mais sendo algo tão saudável e positivo", conta.

A prática da AcroYoga, geralmente, começa com um alongamento e passa para as posições aeróbicas, chamadas de solar. Nessa parte são trabalhados os músculos, a concentração e o equilíbrio. Depois, os exercícios passam para as poses de thai massagem, que são chamadas de lunar. As aulas sempre são encerradas com exercícios de relaxamento.

Arquivo Pessoal
A professora de AcroYoga Luana Leão, sobre a nova técnica: "Antes de praticar essa técnica, não confiava em ninguém" (foto: Arquivo Pessoal)
De acordo com a professora de AcroYoga Luana Leão, a técnica proporciona maior perda calórica que os outros tipos de yoga. A aula dura em média uma hora e meia, e como Luana tem formação em PowerYoga – modalidade mais aeróbica do exercício indiano –, são usadas técnicas desse estilo antes dos exercícios da yoga solar, para acelerar o metabolismo dos alunos. "Se a pessoa tiver comprometimento e mudar a alimentação, a prática realmente proporciona o emagrecimento. Eu vejo uma mudança rápida nas pessoas. O alongamento e a força física são mudanças mais visíveis. Eu nunca fiz musculação, mas com a AcroYoga, percebi que meus músculos apareceram", diz. Ainda segundo a professora, o ideal é fazer três aulas durante a semana, mas quem tem a rotina mais ocupada, pode realizar duas vezes e conciliar os exercícios com a prática da caminhada, para alcançar o emagrecimento.

Paixão

Nascida em Belo Horizonte, a professora Luana Leão, em 2011, morou na Califórnia, Estados Unidos, para aprender inglês e, lá, conheceu e se apaixonou pela yoga – não só pelos benefícios físicos, mas também pelo equilíbrio psicológico.

"Meu interesse na yoga foi o ponto de partida para o processo de renovação e abertura espiritual. Isso levou ao aumento da minha autoconfiança, de me aceitar como sou, e para que me tornasse uma pessoa melhor. A yoga é paciência, humildade e compaixão, principalmente no estilo AcroYoga. Você precisa abrir a guarda para entregar sua segurança nas mãos de outra pessoa. Antes de praticar essa técnica, não confiava em ninguém. Mas, nesse exercício indiano não há competição como ocorre em nosso dia a dia, em que todo mundo quer ser o mais forte, o mais bonito. Para praticar AcroYoga você precisa se 'despir' de todas as 'carapuças', pois as posições devem ser construídas em duplas", lembra Luana.

Encontro Digital
(foto: Encontro Digital)


Saiba onde praticar a AcroYoga:

Onde: Moksha Yoga BH
Endereço: rua Grajaú 127, Anchieta, Belo Horizonte
Informações: (31) 9275-8480 ou mokshayogabh.wordpress.com

Onde: Shala Sachcha Prem
Endereço: rua Ajax Corrêa Rabello 18, Mangabeiras, Belo Horizonte
Informações: (31) 3324-7940 ou (31) 9407-6216 ou sachchaprem.com.br

Onde: Ville Lótus
Endereço: rua Chile 127, Sion, Belo Horizonte
Informações: (31) 3086-0252 ou www.villelotus.com.br

Onde: Yoga Shanti Studio
Endereço: rua Turmalina 242, Prado, Belo Horizonte
Informações: (31) 9116-0669 ou www.yogabh.com.br

Últimas notícias

Comentários