Etapa de Brasília da Fórmula Indy é cancelada

Governo do Distrito Federal alega corte de gastos e cancela corrida que seria realizada pela primeira vez na capital federal

30/01/2015 09:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Minervino Junior/CB/D.A Press
O autódromo Nelson Piquet, em Brasília, foi inaugurado em 1974, e já estava sendo reformado para receber, pela primeira vez, uma etapa da Formula Indy (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
A etapa brasileira da Fórmula Indy, que seria realizada no dia 8 de março no autódromo Nelson Piquet, em Brasília, foi cancelada na quinta-feira, dia 29 de janeiro. A decisão foi anunciada pela Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal), que é administrada pelo governo do Distrito Federal. De acordo com o Grupo Bandeirantes, que seria um dos organizadores do evento no Brasil, a decisão ocorreu de "forma precipitada e unilateralmente" pela agência.

No dia 12 de janeiro, a reforma do autódromo Nelson Piquet já havia sido cancelada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal após a identificação de irregularidades no contrato, sobrepreço de R$ 35 milhões, duplicidade de trabalhos e falhas no projeto de engenharia.

O cancelamento é mais um capítulo da crise financeira que a capital federal enfrenta. Desde o início do ano, já foram cancelados os apoios à Liga de Escolas de Samba do Carnaval e à Corrida de Reis (prova de corrida de rua que acontece no fim de janeiro).

No dia 27 de janeiro, o governo do Distrito Federal apresentou uma série de medidas para sair da crise. Entre elas, está o corte de gastos e aumento de impostos.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários