Carros da Fiat são danificados em pátio de transportadora

O grande volume de chuva que caiu na região metropolitana de BH fez com que um talude da Sada Transportes, em Igarapé, cedesse e danificasse alguns veículos Novo Uno da montadora italiana

11/02/2015 11:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
WhatsApp/Reprodução
Parte do pátio da transportadora Sada, em Igarapé, cedeu e acabou danificando veículos da Fiat que se encontram armazenados no local (foto: WhatsApp/Reprodução)
Na tarde da segunda-feira, dia 9 de fevereiro, parte do talude que cerca o pátio da transportadora Sada, em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, cedeu devido à chuva, e levou consigo alguns carros da Fiat, do modelo Novo Uno, que estavam armazenados no local.

O pátio da transportadora foi construído no final de 2013, ao custo de R$ 180 milhões e ocupa uma área de 2 mil hectares. Ele tem capacidade para cerca de 24 mil veículos em sua área externa. Procurada pela reportagem, a empresa não se pronunciou sobre o desabamento.

Google Earth/Reprodução
O pátio da Sada foi construído no final de 2013, ocupa uma área de 2 mil hectares e tem capacidade para armazenar cerca de 24 mil automóveis (foto: Google Earth/Reprodução)


Quem está observando de perto o problema é o grupo de defesa ambiental Guará. Em sua rede social, a instituição de defesa do meio-ambiente, que atua na região de Igarapé, diz que não se sabe se a chuva foi a causadora do desmoronamento, ou se seria uma "falha no projeto". Segundo a ONG, os técnicos da Sada já haviam sido alertados sobre os riscos da cosntrução do talude na região. "Esse desmoronamento ocorreu em uma área que faz margem com a mata ciliar do córrego do Potreiro, que é um dos afluentes do sistema de abastecimento Serra Azul. Não se sabe, ainda, quais serão os impactos que esse acidente pode ter causado. Ficaremos de olho", afirma o texto do Guará.

A assessoria da Fiat não estava ciente do acidente em Igarapé, e até o fechamento da matéria, a montadora não havia se pronunciado a respeito do desmoronamento.

Últimas notícias

Comentários