Boato de confisco da poupança é negado pelo governo

Após diversas mensagens de que o governo iria confiscar a poupança da Caixa, Ministério da Fazenda vem a público negar a informação

13/02/2015 17:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
Ministério da Fazenda nega boato que se espalhou pelas redes sociais e que dizia que a poupança da Caixa seria confiscada (foto: Pixabay)
Nos últimos dias, as redes sociais, especialmente o Facebook e o WhatsApp, foram bombardeadas com boatos de que o governo federal estaria pensando em confiscar as poupanças da Caixa Econômica Federal. Com o crescimento desse assunto na internet, o Ministério da Fazenda decidiu soltar uma nota oficial rechaçando qualquer intenção de confiscar a poupança ou outras aplicações financeiras. A pasta qualificou de falsas as informações que circulam em redes sociais sobre o assunto.

"Tais informações são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda", destaca o texto do comunicado público.

De acordo com o ministério, foi detectado um volume expressivo de troca de mensagens, principalmente no aplicativo Whatsapp, dando conta do confisco de aplicações financeiras.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários