Tudo indica que novo campus da UEMG não sairá do papel

Obra seria construída no bairro Cidade Nova, região nordeste de Belo Horizonte, estava orçada em mais de R$ 50 milhões, e está paralisada

por Marcelo Fraga 06/03/2015 09:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Antônio Mattos/Uemg/Divulgação
Maquete mostra como o novo campus da Uemg, que seria instalado próximo à av. José Cândido da Silveira, no bairro Cidade Nova, em BH (foto: Antônio Mattos/Uemg/Divulgação)
A construção da Cidade da Ciência e do Conhecimento, que abrigaria o novo campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) pode se tornar apenas um sonho. O projeto foi anunciado no final de 2013 pelo governo do estado, mas a licitação foi cancelada pelo governador Fernando Pimentel neste ano, e não existe previsão para que seja retomado o processo. Essa informação foi repassada à Encontro pela assessoria de impresa da secretaria de estado de Transportes e Obras Públicas.

O complexo, com investimento inicial de R$ 52 milhões, seria construído junto à avenida José Cândido da Silveira, no bairro Cidade Nova, região nordeste de Belo Horizonte. Segundo o projeto apresentado em 2013 pelo executivo estadual, a Cidade da Ciência e do Conhecimento ocuparia uma área superior a 40 mil m² do terreno.

Ainda segundo o projeto, o novo campus da Uemg teria, inclusive, estacionamento com capacidade para 820 vagas, restaurante, teatro e uma área de convivência. A estimativa era que circulassem diariamente pelo local de três a quatro mil pessoas, entre alunos, visitantes, professores e funcionários.

José Carlos/Imprensa MG/Divulgação
O terreno onde teria início a construção da Escola de Música do novo campus da Uemg chegou a ser preparado para receber as obras (foto: José Carlos/Imprensa MG/Divulgação)

Últimas notícias

Comentários