Pronunciamento de Dilma gera vaia, panelaço e discussão online

Além das manifestações populares, políticos como os senadores Aécio Neves e Marta Suplicy utilizaram as redes sociais para demonstrar indignação contra a situação atual do país

09/03/2015 13:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fotos Públicas/Reprodução
Dilma faz pronunciamento polêmico no domingo, em pleno Dia Internacional das Mulheres: "Você tem todo direito de se irritar e de se preocupar. Mas lhe peço paciência e compreensão porque esta situação é passageira" (foto: Fotos Públicas/Reprodução)
No último domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, por volta das 20h, o que parecia ser um pronunciamento oficial da presidente Dilma Rousseff sobre a importância do sexo feminino para o Brasi e para o mundo, acabou se tornando motivo para uma grande agitação online, devido às reações dos brasileiros diante do que ouviam pela televisão. Em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e em tantas outras cidades pelo país, gritos de "Fora Dilma", vaias, buzinas e panelaço puderam ser ouvidos durante o discurso da presidente.

Enquanto ela dizia que as correções e os ajustes na economia, mesmo que signifiquem alguns "sacrifícios temporários para todos e críticas injustas e desmesuradas ao governo", são a forma de dividir a carga negativa com os setores da sociedade, quem se encontra indignado com a situação econômica do Brasil se manifestou pela janela de sua casa ou de dentro do carro. Em pouco tempo, as redes sociais, especialmente o Facebook e o WhatsApp, ficaram entupidas de vídeos e mensagens contrários às palavras de Dilma.



"Novamente, a presidente Dilma Rousseff falta com a verdade ao se dirigir aos brasileiros. Inventa bodes expiatórios, terceiriza responsabilidades que são exclusivamente do governo dela e fornece um enredo irreal à população. O pronunciamento desta noite deveria servir para que a presidente, finalmente, assumisse suas responsabilidades em relação às políticas fracassadas que levaram o país à situação atual, com recessão econômica, corte de empregos, disparada da inflação e uma profunda incapacidade manifestada pelo estado para fazer frente à crise. Isto no campo econômico. No campo ético, o que assistimos é a revelação de um monstruoso esquema criminoso montado a partir da Petrobras", diz o senador Aécio Neves em seu perfil do Facebook.



Até quem já fez parte do governo de Dilma Rousseff se pronunciou na maior rede social do mundo. "O que mais me preocupa, neste momento, é que, a cada ação de seu governo, assistimos ao aumento do grau de seu isolamento e a ampliação de seu distanciamento da sociedade.Tão séria e grave quanto os problemas econômicos é a crise política e o consequente aprofundamento da falta de confiança e credibilidade", publica a senadora Marta Suplicy, que recebeu mais de 2,1 mil curtidas e mais de mil compartilhamentos.

Os brasileiros que apoiam a presidente também se manifestaram nas redes sociais, o que acabou gerando as mesmas discussões que se viu durante a campanha eleitoral do ano passado.

Facebook/Reprodução
Muitos usuários se manifestaram publicando as reações da população diante do pronunciamento da presidente Dilma Rousseff (foto: Facebook/Reprodução)

Últimas notícias

Comentários