Confira a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro

Na primeira rodada do Brasileirão 2015, os clubes mineiros vão enfrentar clubes paulistas

10/03/2015 12:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação
A disputa pela cobiçada taça da Série A do Campeonato Brasileiro de 2015 terá início no dia 9 de maio (foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da Série A de 2015 – clique aqui para ver os confrontos. A primeira versão da tabela ainda não traz a programação definitiva dos jogos quanto a dias, horários e estádios que receberão os jogos, mas já antecipa os confrontos de cada uma das 38 rodadas. De acordo com o calendário preliminar, a Série A começa no dia 9 de maio, com parte de jogos abrindo a primeira rodada no sábado, e termina no dia 6 de dezembro, um domingo, com rodada cheia.

Logo na rodada inaugural, a Série A vai colocar frente a frente grandes equipes do cenário nacional. O São Paulo estreia em casa, diante do Flamengo, o Palmeiras encara o Atlético-MG em seu estádio e o Cruzeiro será o mandante do duelo contra o Corinthians. O Fluminense começa enfrentando o campeão da Série B do ano passado, o Joinville, o Vasco joga contra o Goiás na volta à elite do futebol, o Grêmio recebe a Ponte Preta, o Santos visita o Avaí e o Internacional abre sua campanha longe de sua torcida, contra o Atlético-PR.

Caso as datas estimadas sejam mantidas, serão nove rodadas no meio da semana (quarta ou quinta-feira) e 29 nos finais de semana. Também não haverá interrupção do campeonato durante a Copa América, que acontece no Chile, entre 11 de junho a 4 de julho: os times que cederem jogadores para as seleções participantes ficarão desfalcados por pelo menos oito rodadas, já que a Fifa exige que os convocados devem se apresentar aos selecionados 14 dias antes da competição começar.

Segundo o Estatuto de Defesa do Torcedor, a entidade organizadora do campeonato – no caso, a CBF – precisa divulgar a tabela detalhada, os documentos técnicos e o nome do ouvidor em até 60 dias antes do seu início. O desdobramento da tabela básica traz a distribuição de jogos para atender à grade de programação da TV, como previsto por contrato.

Confira os jogos da primeira rodada da Série A de 2015:

  • São Paulo x Flamengo
  • Palmeiras x Atlético Mineiro
  • Fluminense x Joinville
  • Vasco x Goiás
  • Grêmio x Ponte Preta
  • Cruzeiro x Corinthians
  • Avaí x Santos
  • Atlético Paranaense x Internacional
  • Sport x Figueirense
  • Chapecoense x Coritiba

(com Portal EBC e CBF)

Últimas notícias

Comentários