Mineirão vai receber jogos de futebol das Olimpíadas

Além de Belo Horizonte, outras cinco cidades também farão parte dos Jogos Olímpicos do Rio de 2016

16/03/2015 18:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Renato Cobucci/Imprensa MG/Divulgação
O estádio Mineirão, em BH, que recebeu a semifinal da Copa do Mundo de 2014, sediará jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016 (foto: Renato Cobucci/Imprensa MG/Divulgação)
Sete estádios, em seis capitais brasileiras, vão receber as 58 partidas do futebol dos Jogos Olímpicos de 2016. O Rio de Janeiro, sede olímpica, a única cidade que teve dois estádios selecionados – o Engenhão e o Maracanã – vai receber as finais tanto no masculino quanto no feminino. Apesar das ressalvas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) sobre a distância e a diferença de fuso horário, a Arena da Amazônia, em Manaus, também entrou no calendário olímpico.

Os palcos do torneio olímpico de futebol serão: Engenhão e Maracanã, no Rio de Janeiro; arena Corinthians, em São Paulo; arena Fonte Nova, em Salvador; arena da Amazônia, em Manaus; o estádio Mané Garrincha, em Brasília; e o Mineirão, em Belo Horizonte. A relação foi anunciada na segunda-feira, dia 16 de março, após reunião do Comitê Olímpico da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique, na Suíça.

José Zamith/ME/Portal da Copa/Divulgação
Apesar das ressalvas da Fifa sobre a distância e a diferença de fuso horário para o Rio de Janeiro, a arena da Amazônia, em Manaus, também entrou no calendário olímpico (foto: José Zamith/ME/Portal da Copa/Divulgação)


"A entrada de Manaus no calendário olímpico Rio 2016 enriquece o torneio com uma visita dos atletas de futebol a um dos locais mais icônicos do mundo. Tenho certeza que o Amazonas receberá o mundo olímpico com uma celebração memorável”, destaca Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê organizador Rio 2016.

O futebol é o único esporte com disputas fora da cidade que recebe as Olimpíadas. O torneio masculino conta com 16 países e o feminino, 12. O calendário de jogos deve ser apresentado pela Fifa e pelo Comitê Organizador do Rio 2016 nos próximos dias, já que, até o fim do mês, deve acontecer a primeira fase do sorteio de ingressos dos jogos.

(com Portal EBC e Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016)

Últimas notícias

Comentários