Avião de papel levado a sério

Belo Horizonte recebe etapa nacional do torneio Red Bull Paper Wings

por Da redação com assessorias 23/03/2015 10:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Red Bull/Divulgação
Para vencer o Red Bull Paper Wings, é preciso muita técnica e conhecimento em aerodinâmica (foto: Red Bull/Divulgação)
O maior torneio de aviões de papel do mundo está de volta ao Brasil. Aliás, somos bicampeões mundiais da competição. O país recebe o Red Bull Paper Wings pela quarta vez. Serão diversas seletivas espalhadas em universidades de todo o Brasil, em que os estudantes disputam vagas para a final nacional, que será 8 de abril em Brasília.

Em Belo Horizonte, a competição acontece no UniBH. Os universitários interessados em participar podem se inscrever pelo site da competição www.redbullpaperwings.com ou no local do evento com até 30 minutos de antecedência.

O objetivo da competição é voar, não aterrissar. Para vencer o Red Bull Paper Wings é necessário apenas uma folha sulfite e muita criatividade para definir o formato do avião. Os estudantes poderão se inscrever para duas categorias: tempo de voo e distância. Na primeira categoria, ganha o avião que permanecer no ar por mais tempo. Já na distância, vence quem voar mais longe.



"Parece uma brincadeira, mas o avião de papel é uma replica em miniatura de uma avião mesmo, com as mesmas características de uma aeronave de verdade. Acho que o que me fez vencer foi primeiro ter testado diversas vezes a dobradura do modelo do meu avião e também a minha performance, eu realmente me dediquei a competição e treinei para ela", afirma Leonardo Ang, engenheiro e vencedor da final mundial do Red Bull Paper Wings 2009 na categoria tempo de voo.

Os cinco melhores participantes de cada categoria (tempo e distância) garantem vaga na final nacional, que irá eleger o melhor de cada categoria para a final mundial  da competição, que acontece em 8 e 9 de maio no famoso hangar 7, na cidade de Salzburg, na Áustria.

"Devemos sempre acreditar que uma brincadeira pode virar verdade. Eu nunca achei que um simples avião de papel poderia me levar para uma mega competição na Áustria", conclui Luan Goes, vencedor nacional da competição em 2012 em tempo de voo.

Serviço:

O quê: Red Bull Paper Wings
Onde: UniBH (campus Estoril - galpão de eventos)
Endereço: rua Libero Leone 259, Estoril, Belo Horizonte, MG
Data: 26/3
Horário: 18h

Últimas notícias

Comentários