Tempo estava calmo na queda do Airbus A320 da German Wings nos Alpes

O avião partia da Espanha rumo à Alemanha e cai no sul dos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo

24/03/2015 09:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Clemmns/Lachainemeteo.comReprodução
O voo 4U 9525, da German Wings (detalhe do avião), se chocou contra os Alpes franceses, mas segundo site de meteorologia, tempo estava calmo na hora do acidente (foto: Clemmns/Lachainemeteo.comReprodução)
Um Airbus A320, da companhia German Wings, que é uma linha aérea de baixo custo da Lufthansa, com 150 pessoas a bordo – sendo 144 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes, caiu hoje, dia 24 de março, às 10h47 (hotra local) na região de Méolans-Revel, nos Alpes franceses, a um altitude de cerca de 5000 pés (1.524 metros).

Segundo o organismo responsável pela aviação civil na França, que confirmou a queda do avião, a aeronave perdeu altitude e teria se chocado com as montanhas no vale de Haute-Bléone, no maciço de Trois Évêchés, próximo à cidade de Barcelonnette.

Airlive.net/Reprodução
Equipes de resgate fotografam local do acidente, nos Alpes franceses (foto: Airlive.net/Reprodução)


O voo 4U 9525 partiu de Barcelona em direção a Dusseldorf. "As condições do acidente precisam ser determinadas com exatidão, mas tudo indica que não deveremos encontrar sobreviventes", diz o presidente francês François Hollande, em pronunciamento oficial logo após as primeiras notícias da queda do Airbus da German Wings.

Segundo o site de previsão do tempo La Chaîne Météo, o tempo estava calmo na região dos Alpes franceses na hora do incidente, porém, a aeronave passou por uma área de instabilidades nas proximidades do mar Mediterrâneo.

Google Maps/Reprodução
Confira o local da queda do Airbus da German Wings nos Alpes franceses, próximo a Méolans-Revel (foto: Google Maps/Reprodução)


Em nota no Twitter, a Lufthansa deu suas condolências às famílias e amigos dos passageiros e da tripulação, e disse: "se nossos temores se confirmarem, este será o dia mais negro para a Lufthansa. Esperamos encontrar sobreviventes".

(com Agência Brasil)

Twitter/FlightRadar24/Reprodução
O site especializado em tráfego aéreo, Flight Radar 24, mostra a última posição do voo 4U 9525 registrada pelos radares (foto: Twitter/FlightRadar24/Reprodução)

Últimas notícias

Comentários