Banho de loja para enfrentar novos concorrentes

A Renault apresenta o Novo Duster 2016 com novidades no design, no sistema Media NAV e no interior, que traz novos materiais no acabamento

por Da redação com assessorias 31/03/2015 10:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rodolfo Buhrer/La Imagem/Renault/Divulgação
O Novo Duster 2016, da Renault, possui um design renovado, que o aproxima mais da versão europeia (foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Renault/Divulgação)
Para enfrentar a chegada quase em massa de novos concorrentes (Jeep Renegade, Honda HRV e Peugeot 2008) a Renault fez um facelift no Duster 2016. Sem perder seu estilo robusto, o SUV compacto da marca francesa recebeu nova grade, novos faróis, novos para-choques e novo desenho nos faroletes traseiros agora com tecnologia LED. No visual lateral as novidades são rodas de 16 polegadas, disponíveis nas versões Expression e Dynamique e no teto barras com duas tonalidades.

No interior do veículo as mudanças passam por materiais que o fabricante apresenta como de melhor qualidade e mais suaves ao toque nas portas e bancos. O painel de instrumentos também é novo e com nova iluminação.

A conectividade foi também aprimorada. Traz o Media NAV Evolution, que além das funções da versão anterior mostra informações de trânsito em tempo real e possibilidade de acessar mídias sociais por meio de um aplicativo via smartphone, além de funções como temperatura externa, o Eco-Coaching e o Eco-Scoring. O Novo Duster 2016 incorpora ainda piloto automático com limitador e controlador de velocidade e vidros com acionamento elétrico traseiro na versão Dynamique. A lista de itens de série inclui airbags duplos, freios ABS, direção hidráulica, sistema CAR (travamento automático a 6 km/h), computador de bordo com seis funções, abertura interna do tanque de combustível e novo volante ergonômico.

Renault/Divulgação
(foto: Renault/Divulgação)


Motorização

As motorizações 2.0 16V e 1.6 16V são as mesmas do linha 2015, com melhorias em torque e potência.

O propulsor 2.0 16V ganhou 6 cv e agora tem 148 cv a 5.750 rpm quando abastecido com etanol e 143cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina. Também houve ganho de 1 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 18,1 kgfm a 2.250 rpm, quando abastecido com etanol, e ganho de 0,6 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 17,1 kgfm a 2.250 rpm quando abastecido com gasolina.

No motor 1.6 16V houve ganho de 1,0 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 14,6 kgfm a 2.500 rpm, quando abastecido com etanol, e ganho de 0,5 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 14,1 kgfm a 2.500 rpm quando abastecido com gasolina.

Renault/Divulgação
(foto: Renault/Divulgação)


O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, elaborado pelo Inmetro, deu aos motores do Duster 2016 nota “A” em consumo de combustível em três versões, todas com câmbio manual: Dynamique 1.6 16V, Dynamique 2.0 16V e Dynamique 2.0 16V 4X4. A nota quando equipados com câmbio automático não foram divulgadas pela montadora.

E para contribuir com a eficiência, o Duster 2016 é equipado com a função EcoMode. Quando acionada, a função limita a potência e o torque do motor, e reduz a potência do ar-condicionado, o que permite uma redução de 10% no consumo de combustível, informou o fabricante.

Renault/Divulgação
(foto: Renault/Divulgação)


Versões:

  • Expression 1.6 16V câmbio manual: airbag duplo, freios ABS, direção hidráulica, travas elétricas, volante com regulagem da altura, ar quente, desembaçador do vidro traseiro, faróis máscara negra, brake light, rodas aro 16 polegadas de ferro com design standard, retrovisores na cor preta, para-choques bicolores, rádio CD MP3 double DIN + USB + Bluetooth, rodas aro 16 polegadas de aço, vidros elétricos, alarme perimétrico, assento do condutor com regulagem de altura, barras no teto. Rodas aro 16 polegadas de liga leve são itens opcionais

  • Dynamique 1.6 16V câmbio manual e Dynamique 2.0 16V câmbio manual e câmbio automático: os mesmos equipamentos da versão Expression 1.6 16V, mais, Media NAV Evolution, faróis de neblina, para-choques na cor da carroceria, rodas aro 16 polegadas de liga leve, piloto automático, comando elétrico dos retrovisores, sensor de estacionamento, computador de bordo, tomada 12V no compartimento traseiro e vidros do motorista com comando one touch. Os opcionais são os bancos em couro (sintético), piloto automático e câmera de ré

  • Dynamique 2.0 16V 4x4 câmbio manual: os mesmos equipamentos da versão Expression 2.0 16V, mais, bancos em couro sintético (opcionais), para-choques bicolores, rodas aro 16 polegadas de liga leve na cor cinza escuro. Piloto automático e câmera de ré entram na lista dos opcionais. O sistema Isofix que acopla com mais segurança as cadeirinhas de bebês ainda não faz parte da lista de equipamentos do Duster 2016.

Últimas notícias

Comentários