Nova picape da Fiat Chrysler é flagrada em Belo Horizonte

O modelo também deverá ser fabricado na unidade fabril de Goiana, em Pernambuco, que foi inaugurada recentemente

28/04/2015 15:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Edmundo Serra/Encontro
A nova picape média da Fiat Chrysler, flagrada em teste em Belo Horizonte, usa como base a plataforma do Jeep Renegade (foto: Edmundo Serra/Encontro)
A nova fábrica da FCA – Fiat Chrysler Automobile – que foi inaugurada na terça, dia 28 de abril, com a presença da presidente Dilma Rousseff, tem linha de montagem capaz de produzir até quatro modelos diferentes. O primeiro é o Jeep Renegade, que entrou já está em pá em podução. O segundo deverá ser uma pick-up tamanho médio, que foi flagrada em Belo Horizonte, e que deve chegar ao mercado brasileiro com a marca Fiat, utilizando a mesma plataforma do Renegade.

A FCA, por motivos estratégicos, não confirma a informação. Porém, segundo portais especializados, o novo modelo será diferente das picapes médias que existem no mercado, como a Chevrolet S10, a Ford Ranger e a Volkswagen Amarok. A nova pickup da Fiat deve ser montada num monobloco de
aço, com motor dianteiro transversal e tração dianteira – para as versões 4x2 –, além de suspensão independente nas quatro rodas.

Segundo as informações, a picape da FCA deve ser vendida em versões com cabine simples ou dupla, trações 4x2 e 4x4, e motor a gasolina de 186 cv ou turbodiesel de 170 cv.

Os planos da FCA são de lançar quatro novos modelos até o final de 2016. O novo polo industrial, localizado em Goiana, Pernambuco, inclui, além da planta Jeep, 16 unidades de fornecedores, e terá capacidade de produzir 250 mil unidades por ano, podendo chegar a 600 mil, segundo Demy Monti, diretor de engenharia de manufatura.

(com Fábio Doyle)

Últimas notícias

Comentários