Destroços da nave russa poderão cair no Brasil

Países como Colômbia e Estados Unidos também podem ser afetados

por Henrique Souza 07/05/2015 12:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Roscosmos/Sen.com/Reprodução
O foguete russo Progress M-27M ficou fora de controle após ser lançado ao espaço, e deve cair na Terra nesta sexta, dia 8 de maio (foto: Roscosmos/Sen.com/Reprodução)
Os destroços da nave espacial russa Progress M-27M, prevista para se desintegrar na atmosfera nesta sexta-feira (08), poderão atingir o Brasil. Pedaços da nave também podem cair em locais como Estados Unidos, Colômbia e Indonésia. A agência espacial russa, Roscosmos, acredita que apenas pequenas partes serão capazes de alcançar a superfície da Terra.

Em 28 de abril, algumas horas depois do lançamento da Progress M-27, que seria acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS), a nave de transporte de material deixou de responder aos engenheiros russos e começou a ter reações incontroláveis, ficando fora de controle. As causas do problema ainda são desconhecidas, mas especula-se que uma explosão pode ter ocorrido na terceira fase de lançamento do foguete impulsionador Soyuz. A nave cargueiro levava três toneladas de suprimentos para os astronautas da Estação Espacial Internacional.

A Roscosmos deve divulgar maiores informações sobre a queda dos destroços da nave às 17h00 do horário local (13h00 no Brasil)

Últimas notícias

Comentários