Mensagem falsa sobre confisco da poupança volta a rondar as redes sociais

Está circulando na internet uma informação de que o Congresso teria aprovado uma lei para governo poder usar dinheiro da poupança

por Vinícius Andrade 08/05/2015 14:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Pela terceira vez neste ano, circula na internet uma informação falando sobre confisco nas contas poupanças no Brasil. Uma imagem que tem circulado por WhatsApp aponta que o Congresso e o governo teria aprova o confisco do FGTS e das contas poupança com mais de R$ 10 mil para cobrir rombos no FIES e no BNDES. Confira a imagem:

Portal EBC/Reprodução
A mensagem que circula nas redes sociais, como o Facebook, diz que governo iria usar dinheiro do FGTS e da poupança para conter 'rombo' no BNDES (foto: Portal EBC/Reprodução)


O texto, na realidade, não procede. Muito parecido com o boato que circulou no mês de fevereiro (que motivou resposta por parte do Ministério da Fazenda) e em março, a postagem aponta que a Câmara teria aprovado a corte na poupança dos brasileiros. Procurada pela reportagem da EBC, a assessoria do Ministério da Fazenda confirmou que a informação é falsa, mas não quis comentar o assunto. "Não há o que falar sobre informações falsas", diz a assessoria do órgão.

(com Portal EBC)

Últimas notícias

Comentários