Moda das axilas coloridas volta à tona

Em 2014 muitas mulheres aderiram a esse hábito estranho. Desta vez, quem chama a atenção é a cantora Miley Cyrus

por Vinícius Andrade 08/05/2015 15:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/MileyCyrus/Reprodução
A cantora Miley Cyrus publicou em seu Instagram uma foto com as axilas pintadas de rosa, retomando a 'moda' que circulou na internet em 2014 (foto: Instagram/MileyCyrus/Reprodução)
Você é dessas pessoas que gostam de seguir as tendências da moda? Ano passado, um novo estilo chamou atenção. Meninas adeptas aos cabelos coloridos resolveram pintar também os pelos das axilas e exibir nas redes sociais. Na época, a hashtag #dyedpits (axilas tingidas, em tradução livre) esteve entre as mais comentadas no Twitter. E não é que a onda voltou? Nesta semana, a cantora Miley Cyrus postou uma foto no Instagram expondo os sovacos cor de rosa. As celebridades Madonna e Lady Gaga já haviam aderido ao novo visual.

A opção por não se depilar e colorir as axilas têm motivações variadas. O enfrentamento social em relação ao padrão de beleza imposto pela mídia, a aceitação da própria imagem e o gosto pessoal são alguns exemplos. Segundo a blogueira Deborah Zandonna, o novo estilo não deve permanecer por muito tempo. "Acho que essa tendência é mais para chamar a atenção do que de beleza. Não acho que vai durar, porque, pelo menos no Brasil, mulher com pelo na axila não é muito aceitável, ainda mais colorido", comenta a mineira, criadora do blog Onça de Tule.

Em 2014, a blogueira norte-americana Roxie Hunt postou na web o passo-a-passo para quem deseja ousar no visual. A publicação atingiu mais de 37 mil compartilhamentos. Entre os comentários relacionados ao assunto, há quem diga que os pelos crescem muito rápido e coçam bastante. E você, teria coragem de deixar as axilas coloridas?

Últimas notícias

Comentários