Prefeitura de BH encontra toneladas de lixo em casa no Barreiro

Além da sujeira, larvas de mosquito também foram encontradas no local, que fica no bairro Brasil Industrial

19/05/2015 15:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Denis Dias/PBH/Divulgação
Além dos 20 caminhões de lixo retirados da casa que fica na região do Barreiro, funcionários da PBH encontraram larvas de mosquito, que podem ser do Aedes aegypti (foto: Denis Dias/PBH/Divulgação)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) precisou encher o equivalente a 20 caminhões de lixo para limpar uma casa na região do Barreiro. O trabalho, que começou na segunda-feira., dia 18 de maio, prossegue nesta terça.

Por meio de nota enviada à imprensa, a PBH informa que a limpeza foi autorizada por uma liminar judicial. Ainda de acordo com o executivo municipal, a equipe que esteve na casa encontrou, também, várias larvas de mosquito, que serão analisadas. A suspeita é que sejam de Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Segundo a PBH, vizinhos informaram que, há anos, os moradores acumulavam o lixo na casa. Agora, eles estão recebendo acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, que envolve assistência social e saúde, explica a prefeitura.

Área de risco

O Barreiro é a região da capital mineira com o maior número de casos de dengue. De acordo com dados da PBH, somente neste ano foram confirmados 667 casos e cerca de 80% dos focos estão nas casas.

Para amenizar o problema, a prefeitura informou que tem realizado campanhas educativas e ações de limpeza de quintais.

(com Ascom PBH)

Últimas notícias

Comentários