Luxemburgo de volta ao Cruzeiro

Após demitir Marcelo Oliveira, equipe celeste já está com novo treinador

por João Paulo Martins e Vinícius Andrade 02/06/2015 18:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Wesley Santos/Futura Press
Quando passou pelo Cruzeiro entre 2002 e 2004, Vanderlei Luxemburgo conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil, em 2003, celebrando a Tríplice Coroa (foto: Wesley Santos/Futura Press)
Nem bem a vaga do técnico Marcelo Oliveira esfriou após ser demitido na tarde da terça, dia 2 de junho, o Cruzeiro já terá um novo treinador. O nome escolhido é do carioca Vanderlei Luxemburgo, que deixou o Flamengo no dia 25 de maio. O que parecia ser um boato, acabou se tornando realidade.

Luxemburgo teve uma carreira vitoriosa quando passou pela equipe celeste. Entre 2002 e 2004 ele conquistou a chamada Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro). Seu aproveitamento no clube foi de 70,4%, em 107 partidas disputadas.

A diretoria do Cruzeiro deve oficializar a contratação de Vanderlei ainda nesta terça, e o novo técnico já deve estrear no comando da equipe contra o Flamengo, no jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta, dia 3 de junho.

Leandro Couri/EM/D.A Press
Marcelo Oliveira teve uma boa passagem pelo Cruzeiro, vencendo dois Campeonatos Brasileiros seguidos (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


Saiu bem?

Em 168 jogos sob o comando de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro contabilizou 105 vitórias, 32 empates e 31 derrotas, com aproveitamento de 68,85%. Ele conquistou dois títulos brasileiros consecutivos (2013-2014), além do Campeonato Mineiro de 2014.

O treinador se despede com o posto de quarto técnico que mais esteve à frente do clube celeste, ao lado de Adílson Batista.

Últimas notícias

Comentários