Comercial de Dia dos Namorados mostra casais gays e gera discussão

Quando o vídeo foi publicado no YouTube, chegou a receber muitas notas negativas devido de pessoas contrárias à exposição natural da homossexualidade

03/06/2015 08:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Reprodução
O comercial mostra casais gays trocando presentes como algo natural do Dia dos Namorados, o que não agradou milhares de pessoas, que deram 'dislike' no vídeo (foto: YouTube/Reprodução)

Quando se trata de questões de gênero ou credo, a chance de se gerar polêmica é muito alta. A bola da vez é um comercial lançado pela empresa O Boticário para o Dia dos Namorados, e que trata de forma natural a questão da homossexualidade. Nas imagens, vemos dois casais gays que trocam presentes. O vídeo foi exibido na TV aberta, e quando foi colocado no canal da empresa no YouTube, chegou a ter muito mais dislikes (não gostaram) do que likes (gostaram).

Assista ao vídeo:



No momento, o comercial está com quase 2 milhões de visualizações e as curtidas conseguiram ultrapassar os dislikes. O "placar" é de 266.621 likes contra 165.363 dislikes (até o fechamento da matéria). E os comentários refletem bem a polêmica. "Achei esse vídeo preconceituoso com solteiros pois não mostra nenhum comprando presente pra si mesmo e sofrendo em casa sozinho", diz o usuário Iuri Freire.  "Sou hétero, cristã e adorei a propaganda. O preconceito é a maldade que as pessoas têm no coração. Parabéns Boticário. O importante é espalhar a luz, o amor e o respeito. E ser feliz", comenta Melissa Leal.

Bem visto

Os grupos que apoiam a comunidade LGBT também foram favoráveis ao comercial da empresa de cosméticos. "A grande reclamação de muitos homossexuais é de não serem representados nos dias dos namorados. Até mesmo em alguns regulamentos que deixam claro que um casal é constituído apenas de um homem e uma mulher. Parece que o mundo está mudando, e a marca de cosméticos O Boticário surpreende ao lançar um comercial no Dia dos Namorados com casais homossexuais na TV", afirma o portal Homossexualidade.org.

Para o projeto que valoriza os gays, lésbicas, bisexuais, transexuais e simpatizantes, existe uma ampliação da mentalidade das empresas brasileiras para a diversidade sexual. "Lá fora é comum ter anunciantes de grandes marcas associados ao público homossexual, porém, algumas empresas com sede no Brasil ainda são bem 'quadradas'. O mundo mudou, ou está mudando. E cada vez mais empresas estão percebendo que incluir a diversidade humana nada mais é que um ponto positivo para seus produtos ou serviços. Afinal, somos todos consumidores", completa o site especializado, no texo que fala sobre o comercial de O Boticário.

Oposição

Logo após a polêmica do comercial, o pastor Silas Malafaia, que já é bem conhecido por seus posicionamentos polêmicos, postou um vídeo repudiando O Boticário pela exibição de cenas homoafetivas.

 

Veja o vídeo do Malafaia:

Últimas notícias

Comentários