Gilberto Kassab diz que construção da Linha 2 do metrô de BH está garantida

A afirmação foi feita após o encontro do ministro das Cidades com o governador Fernando Pimentel

03/06/2015 10:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Manoel Marques/Imprensa MG/Divulgação
"As linhas 1 e 2 continuarão como prioridade das nossas ações no estado de Minas Gerais", diz Gilberto Kassab após reunião com o governador Pimentel (foto: Manoel Marques/Imprensa MG/Divulgação)
Durante reunião com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, na terça-feira, dia 2 de junho, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, garantiu o repasse dos recursos necessários para as obras de ampliação da Linha 1 e a construção da Linha 2 do metrô de Belo Horizonte.

Segundo o governador, o encontro, que reuniu todos os secretários do ministério e do governo, foi "extremamente positivo". "O ministro veio trazer para nós um quadro, um cenário dos programas do ministério que estão em andamento aqui em Minas Gerais e discutimos algumas outras questões para o futuro", destaca Pimentel.

Uma das principais demandas da população da capital, a ampliação e construção de novas linhas do metrô, deverá sair finalmente sair do papel. De acordo com o ministro Kassab, diversos recursos e projetos do governo federal não foram aproveitados pelo governo anterior e, após o encontro, ele garantiu prioridade nos investimentos por parte do governo federal.

"Podemos afirmar que já assumimos um compromisso com o governo do Estado em liberar os recursos necessários, este ano, para o mínimo de investimentos necessários para que não tenhamos nenhuma solução de continuidade nos anos seguintes da execução e implantação dessas duas importantes obras (as linhas do metrô), que são prioridades tanto para o governador Pimentel quanto para a presidente Dilma Rousseff", afirma Gilberto Kassab.

O ministro garante que, apesar da queda nos investimentos por parte do governo federal neste ano, a parceria entre os governos poderá assegurar que a obra seja entregue dentro dos prazos estabelecidos. "As linhas 1 e 2 continuarão como prioridade das nossas ações no estado de Minas Gerais no que diz respeito à mobilidade urbana. Construiremos um cronograma que nos permita entregar as obras dentro dos prazos acertados", completa.

Além da expansão da Linha 1, que liga a região de Venda Nova, em Belo Horizonte, ao bairro Eldorado, em Contagem, o projeto da Linha 2 deverá ser composto por dois trechos. O primeiro ligará o bairro Nova Suíça ao Barreiro e o segundo, Santa Tereza à praça Raul Soares, no centro da cidade. Segundo o ministro, os estudos em andamento para a implantação da Linha 3 continuarão sendo feitos para que sejam implementados após o andamento dos dois primeiros projetos.

(com Agência Minas)

Últimas notícias

Comentários