Óvni sobre os céus de Belo Horizonte

Estranho objeto luminoso aparece no horizonte da capital mineira, próximo à Serra da Piedade

por João Paulo Martins 08/06/2015 09:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Reprodução
Estranho objeto luminoso aparece no céu de Belo Horizonte no final de maio deste ano. Segundo especialista, existem muitas explicações (foto: YouTube/Reprodução)
Não é de hoje que objetos voadores não identificados (óvnis) são avistados sobre a cidade de Belo Horizonte. Uma filmagem feita no dia 27 de maio deste ano, às 17h50, flagra algo brilhante que paira sobre a região nordeste da capital, no horizonte, próximo à Serra da Piedade. Não se sabe, ao certo, o que seria esse objeto. Segundo os responsáveis pelas imagens, nada foi avistado no local, nos dias seguintes.

Confira o vídeo com o suposto óvni:


Porém, como explica astrônomo Renato Las Casas, professor da UFMG, existem muitas explicações para óvnis observados nas cidades. "Pode ser ilusão de ótica, na verdade, pode ser muita coisa. Eu já tive uam experiência incrível. Muita gente via um ponto de luz brilhante no horizonte. E quando investigamos, descobrimos que era uma sacola de plástico na Serra da Piedade, que refletia a luz do Sol, e quando batia o vento, sumia, e surgia de novo", diz o especialista.

Uma das causas que chegou a ser cogitada seria o planeta Vênus, que é visível nesta época do ano. Mas, o astrônomo descarta essa hipótese, já que o astro, no horário em que foram feitas as imagens, estaria bem mais alto no céu. "Pode ser alguma coisa fixa na terra", completa Las Casas.

Google Earth/Reprodução
Confira o local da aparição do suposto óvni, visto no horizonte da capital mineira (foto: Google Earth/Reprodução)


Como se observa no vídeo, o objeto brilhante está bem acima da terra, o que elimina a explicação de uma possível sacola de plástico na montanha. O que você acha?

Últimas notícias

Comentários