Que tal viver numa casa contêiner que fica pronta em 15 dias?

A verdadeira 'mansão' possui 170 m², é sustentável e foi toda construída usando cinco contêineres

por Da redação com assessorias 09/07/2015 10:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Reprodução
A casa contêiner possui forro de gesso com acabamento térmico e antirruído feito com lã de garrafas PET (foto: YouTube/Reprodução)
Construir um imóvel não é moleza. Quem precisa contratar uma obra, sabe o trabalho que dá, e como consome tempo e dinheiro. Agora, imagine poder mudar para um imóvel que fica pronto em apenas 15 dias e que possui nada menos que 170 m², incluindo um spa?

Essa é a proposta da casa contêiner, projetada pelas arquitetas Daniel Kalil e Karinna Buchalla, que foi exposto na Casa Cor 2015, em São Paulo. O modelo de residência sustentável é construído a partir de quatro contêineres de 12 m, correspondendo à estrutura principal, e um container de 6 m, onde está localizado o mini spa, com deck e piscina.

Confira um vídeo que mostra a casa contêiner:


O projeto, segundo as arquitetas, é totalmente sustentável, conta com contêineres reutilizáveis, e forro de gesso com revestimento térmico e acústico, feito de lã de garrafas PET. Além disso, toda a iluminação da residência é feita por lâmpadas LED, que possuem um consumo de energia menor que as fluorescentes comuns.

Últimas notícias

Comentários