Papa Francisco manda recado para Dilma ao sobrevoar o espaço aéreo brasileiro

Os dois estreitaram a relação de amizade em julho de 2013, durante o encontro que tiveram no Brasil, na época da Jornada Mundial da Juventude

10/07/2015 12:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Jorge Mamani/ABI/Divulgação
Antes de chegar à Bolívia, o papa Francisco, ao sobrevoar o Brasil, mandou uma mensagem saudando a presidente Dilma Rousseff (foto: Jorge Mamani/ABI/Divulgação)
O papa Francisco enviou uma saudação "cordial" à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, enquanto sobrevoava o espaço aéreo do país, que visitou há dois anos, em sua primeira turnê na América Latina depois de ser eleito sumo pontífice.

"Senhora Dilma Rousseff, ao voar sobre o território brasileiro, é gratificante poder desejar uma cordial saudação a vossa excelência", diz o papa, na quinta, dia 9 de julho, durante o vôo para a Bolívia, segunda etapa de sua turnê regional, segundo informação do gabinete de imprensa do Palácio do Planalto.

Dilma e Francisco estabeleceram uma relação mais estreita em julho de 2013, durante as reuniões que tiveram no Brasil, quando o papa esteve por aqui por uma semana. O pontífice veio para participar, no Rio de Janeiro, da Jornada Mundial da Juventude, que foi celebrada na praia de Copacabana. A presidente participou juntamente com outros líderes sulamericanos. O evento contou com cerca de dois milhões de pessoas.

O papa manifesta a intenção de "renovar a abordagem e carinho para o povo brasileiro", enquanto pede que "o Senhor dê graças a essa nação".

"(Espero) que você possa progredir em valores sociais e espirituais e aumentar o compromisso com a justiça, a solidariedade e a paz", completa papa Francisco, de acordo com a nota divulgada pelo governo brasileiro.

Francisco está em visita à América Latina, e já passou pelo Equador, Bolívia e está no Paraguai.

(com Agência Télam)

Últimas notícias

Comentários