A moda, agora, é homem usar coque

Especialista mostra quais os cuidados que o homem deve ter ao prender as madeixas

por Da redação com assessorias 14/07/2015 11:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/Reprodução
O personal trainer americano Brock O'Hurn virou referência mundial no uso de coque para homens com cabelos mais compridos (foto: Instagram/Reprodução)
Depois que o personal trainer americano Brock O'Hurn fez sucesso nas redes sociais ao publicar um vídeo ensinando como fazer um coque masculino, a moda estourou, chegando, claro, ao Brasil.

Confira o vídeo e faça você também o look ousado:


De acordo com Rosângela Rocha, hair stylist e visagista do salão Maison Rocha, o coque ou até mesmo o rabo de cavalo pode ser usado em qualquer tipo de ocasião. "O cabelo preso e bem penteado com gel é elegante, chique e atemporal", diz a especialista.

Apesar de ser um charme para eles, para que o cabelo grande fique bonito e saudável, são necessários alguns cuidados a mais. De acordo com a profissional, no cuidado diário, devem ser usados shampoos e condicionadores ideal para cada tipo de fio. "O ideal é lavar os cabelos dia sim, dia não, principalmente os cacheados".

Como explica a visagista, o cabelo do homem tende a ser naturalmente mais oleoso que o da mulher e, neste caso, se necessário, deve ser lavado todos os dias com shampoos alternados,e condicionador apenas nas pontas.

Na hora de prender as madeixas, gominhas de silicone são as melhores opções. Entretanto, os fios jamais devem ser presos quando estiverem molhados. "Os cabelos nunca devem ser lavados na hora de deitar e dormir, pois além de enfraquecer os fios, fungos e caspas podem surgir, ainda mais no homem, que já tem a raiz naturalmente mais oleosa", completa Rosângela Rocha.

Últimas notícias

Comentários