Comercial brinca com duplo sentido de imagem

Uma rede americana de fast-food cria um comercial em que a 'maldade' está na mente de quem assiste

30/07/2015 16:03

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YouTube/Reprodução
As curvas da primeira imagem, na verdade, são cogumelos de Paris colocados sob outro ponto de vista (foto: YouTube/Reprodução)
Se você se lembra da abertura da novela Pedra sobre Pedra, da Rede Globo, de 1992, em que certas formações naturais se transformavam em partes do corpo de uma mulher? Pois é, a pareidolia, que é a capacidade de nosso cérebro em dar significado às coisas, como enxergar o rosto de alguém numa mancha de tinta, é muito usada por publicitários e designers. Isso acaba de ser feito pela rede americana de fast-food Carl's Jr, que apresenta seu novo sanduíche, 100% natural, lembrando que "a gente é que cria a 'suculência' da comida".

Veja o comercial inusitado que deixa a "maldade" por conta de quem assiste:


A própria Carl's Jr chama de Belezas Naturais o vídeo do hambúrguer que leva cogumelo de Paris e queijo suíço, e que, dependendo do ponto de vista e da luz do ambiente, podem se transformar de ingredientes em formas sensuais. A ideia do curioso comercial é da agência americana 72andSunny.

Não é a primeira vez que a rede de fast-food brinca com a sensualidade. Em uma campanha anterior, ela chamou a modelo Heidi Klum para tentar seduzir o público jovem, tal qual a personagem principal do filme A Primeira Noite de Um Homem.

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