Já ouviu falar em detox de maquiagem?

Pois é, depois que celebridades aderiram ao descanso da pele, ou seja, parar de usar produtos de beleza por um certo período, essa forma de 'desintoxicação' virou moda

por João Paulo Martins 31/08/2015 17:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/Reprodução
Gisele Bündchen, Kate Winslet e Kim Kardashian aderiram à moda da 'detox de maquiagem' e apareceram em fotos sem usar produtos de beleza no rosto (foto: Instagram/Reprodução)
Gisele Bündchen, Kim Kardashian, Scarlett Johansson, Kate Winslet e Julia Roberts apareceram, recentemente, em fotos com o rosto totalmente ao natural. Essa ação logo gerou discussão entre os fãs, na internet, que queriam saber se era alguma moda adotada pelas celebridades. Na verdade, trata-se da chamada "detox de maquiagem".

O ato de abrir mão de produtos de beleza por um determinado tempo, segundo especialistas, é mais que recomendado, podendo até representar uma verdadeira "desintoxicação" da pele.

Segundo o site Nature's Bounty, ficar uma semana sem usar maquiagem pode ajudar a diminuir o aparecimento de espinhas e de erupções cutâneas provocadas por alergias provenientes do uso dos produtos de beleza. Esse prazo pode até parecer um suplício para muitas mulheres, mas, segundo esse portal especializado em beleza, com um mês ou mais sem o uso de maquiagem, a pele consegue se tratar das alergias e ainda diminuir consideravelmente o problema gerado pela acne.

Se você não consegue passar tanto tempo sem se produzir, o ideal seria ficar ao menos dois dias sem produtos de beleza no rosto (exceção de filtro solar e hidratante), para fazer o teste e verificar se sua pele vai responder de forma positiva a essa moda "detox".

Últimas notícias

Comentários