Para quem curte velocidade, aí está o Peugeot 308 Racing Cup

A montadora francesa adaptou o Peugeot 308 GTi para uma versão com 38 cv a mais, com desempenho compatível com carros que disputam campeonatos de rally

por Da redação com assessorias 01/09/2015 16:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Peugeot/Divulgação
O novo Peugeot 308 Racing Cup tem motor 1.6 litro THP (turbocompressor do 208 T16) e chega a uma potência de 308 cv (foto: Peugeot/Divulgação)
Não satisfeitos com o Peugeot 308 GTi, modelo revelado em julho deste ano, os engenheiros da marca decidiram conceber uma versão de corrida do veículo. Levar o carro das ruas para as pistas resultou na criação do Peugeot 308 Racing Cup.

Equipado com o mesmo motor THP do 308 GTi, o novo modelo produz 308 cv (38 a mais do que a versão de rua) depois da primeira fase de seu desenvolvimento.

O 308 racing Cup tem rodas mais largas,  além de uma lateral com novos contornos. A largura total foi estendida para 1.910 mm – 106 mm a mais que o 308 GTi. O spoiler na traseira do modelo foi inspirado na regulamentação do WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo).

Peugeot/Divulgação
(foto: Peugeot/Divulgação)


Os para-choques dianteiro e traseiro e o difusor são específicos para o 308 Racing Cup. As rodas de 18 polegadas podem ser calçadas em pneus lisos ou piso molhado.

O motor THP é derivado diretamente do propulsor do 308 GTi. Com a incorporação do turbo usado no 208T16, o PEUGEOT 308 Racing Cup já ultrapassou a potência de 308 cavalos. Ainda em curso, o desenvolvimento desse trabalho vai oferecer a oportunidade de produzir ainda mais potência para um desempenho radical.

O novo modelo empresta elementos da suspensão do 308 GTi, como pivô e a travessa traseira. Para adaptar o carro para as pistas, os engenheiros da Marca também promoveram uma série de alterações, como pinças de freio com seis pistões e a transmissão sequencial de seis velocidades, que pode ser acionada por aletas atrás do volante. O Peugeot 308 Racing Cup também teve como prioridade o controle de seu peso, que ficará restrito à faixa entre 1.000 kg e 1.050 kg.

Peugeot/Divulgação
(foto: Peugeot/Divulgação)


Mercado

A novidade estará disponível para venda na Europa no fim de 2016. A intenção é que o carro suceda o RCZ Racing Cup nos campeonatos em disputa e nas séries de corrida de modelos esportivos, como VLN na Alemanha, CER na Espanha, CITE na Itália e BGDC na Bélgica, ou mesmo nos campeonatos de endurance, a exemplo das “séries 24hs”.

Exibição

O Peugeot 308 Racing Cup aparecerá no palco do Salão do Automóvel de Frankfurt, entre 17 e 27 de setembro. O público poderá acompanhá-lo em ação no circuito de Paul Ricard, na França, durante a volta de demonstração na final do GT Tour de 2015, nos dias 24 e 25 de outubro.

Informação técnica

  • Motor: 1.6 litro THP (turbocompressor do 208 T16);
  • Potência máxima: 308 cv
  • Transmissão: caixa sequencial de seis velocidades
  • Aerodinâmica: difusor dianteiro e asa traseira
  • Rodas: 10" x 18" para pista seca e molhada (27/65)

Últimas notícias

Comentários