Fósseis da Era do Gelo são encontrados na Califórnia

A descoberta vai ajudar os cientistas a entenderem como as mudanças climáticas afetaram nosso meio-ambiente

por João Paulo Martins 10/09/2015 10:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/Cornerstone Communities/Reprodução
Entre os fósseis da Era do Gelo descobertos na Califórnia, estão mamutes, bisões e tartarugas (foto: Facebook/Cornerstone Communities/Reprodução)
A arqueologia está em festa. Cientistas descobriram um grande sítio arqueológico com fósseis da Era do Gelo na região sudeste da Califórnia. Entre as espécies identificadas, foram encontrados ossos de mamutes, tartarugas e cavalos.

Os fósseis descobertos em Carlsbad, que fica no condado de San Diego, devem ter entre 50 mil e 200 mil anos, e pertencem ao período pleistoceno, quando a Terra passou pela última mudança climática significante: a Era do Gelo.

Essa dercoberta só foi possível porque nessa região será construído um condomínio de 600 casas. A área analisada pelos paleontólogos chega a quase 243 mil m².

Entre os achados, destaque para um osso de bisão pré-histórico, que foi levado para o Museu de História Natural de San Diego, para ser colocado em exibição. Também foram encontradas partes de esqueletos de dois mamutes-colombianos, que eram maiores que os mamutes cobertos por lã, e podiam chegar a quatro metros de altura e pesar 10 toneladas.

"Eles são uma conexão direta com o passado, com um ecossistema antigo que era comum nessa região. Com isso, podemos entender como as mudanças climáticas mudam nosso planeta", diz Tom Deméré, diretor de paleontologia do Museu de História Natural de San Diego, em entrevista ao jornal San Diego Union-Tribune.

Últimas notícias

Comentários