Galo pode repetir façanha do 1º turno do Brasileirão após jogo contra o Flamengo

Se a história se repetir, o Atlético-MG pode sonhar com uma nova sequência de seis confrontos invictos, tal qual aconteceu na primeira fase do Campeonato Brasileiro

por Vinícius Andrade 18/09/2015 16:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação
O confronto entre Atlético e Flamengo no primeiro turno do Brasileirão 2015 terminou com a vitória do Galo, que deu início a uma sequência de seis vitórias (foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação)
O Atlético tem deixado a torcida desconfiada pelas más atuações nos últimos jogos. Porém, o duelo contra o Flamengo, no próximo domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode representar uma guinada para o Galo, assim como aconteceu no primeiro turno, quando os mineiros bateram os cariocas por 2 a 0 no Maracanã.

Naquela ocasião, o Atlético entrava em campo na sexta posição, com 11 pontos, cinco a menos que o então líder São Paulo (mesma diferença do Galo para o Corinthians, atualmente). O triunfo no Rio de Janeiro foi o início de uma sequência de seis vitórias consecutivas no campeonato, a maior série invicta conquistada pelos alvinegros nesta edição. A série positiva só foi quebrada no confronto contra o Corinthians, que se tornou concorrente direto na briga pelo título.

Por coincidência, no primeiro turno, o Atlético também vinha de dois tropeços antes do duelo contra o Flamengo – derrota para o Cruzeiro (3 a 1) e empate com o Santos (2 a 2). Desta vez, a história se repete. A equipe alvinegra somou apenas um ponto nos dois últimos jogos e precisa vencer o Rubro-Negro se quiser continuar sonhando com a conquista nacional.

O volante Rafael Carioca está confiante em um resultado positivo no próximo domingo. "Tomara que se repita a história. O Flamengo mesmo, um tempo atrás, estava perto da zona de rebaixamento e conseguiu emplacar uma sequência de vitórias que o levou a entrar no G-4. Se conseguirmos uma série de vitórias, as coisas voltam a funcionar. O Corinthians tem um jogo difícil no domingo, e, depois, tem o duelo contra a gente. Vamos pensar jogo a jogo, com humildade para a gente conseguir", diz o jogador em coletiva de imprensa.

Confira a sequência positiva do Atlético no primeiro turno, a partir do jogo contra o Rubro-Negro:

  • 8ª rodada – Flamengo 0 x 2 Atlético
  • 9ª rodada – Atlético 1 x 0 Joinville
  • 10ª rodada – Atlético 2 x 0 Coritiba
  • 11ª rodada – Internacional 1 x 3 Atlético
  • 12ª rodada – Atlético 2 x 1 Sport
  • 13ª rodada – Ponte Preta 0 x 2 Atlético

Últimas notícias

Comentários