Polvo surpreende cientistas ao usar pedaços de coco como proteção

Vídeo com o animal usando duas partes do coco como ferramenta de proteção está atraindo a atenção dos internautas e da comunidade científica

por João Paulo Martins 22/09/2015 12:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Reprodução
O vídeo com o polvo correndo segurando dois pedaços de coco e os utilizando como proteção, está chamando a atenção de cientistas e internautas (foto: YouTube/Reprodução)
Quem disse que é preciso ter coluna vertebral para ser inteligente? Um vídeo publicado em abril deste ano no YouTube, e que já conta com mais de 3,3 milhões de visualizações, mostra uma cena curiosa do reino animal: um polvo corre carregando dois pedaços de coco e, de repente, os utiliza como abrigo, protegendo-se de possíveis ameaças no fundo do mar.

Confira abaixo as imagens que vêm intrigando cientistas e internautas:


É muito engraçado ver um animal visualmente tão simples como um polvo, possuir uma das raras qualidades encontradas no meio ambiente, que é a utilização de "ferramentas" para execução de trabalhos ou para solução de problemas. Segundo os cientistas, essa é a primeira vez que se observa um polvo usando um objeto de forma "inteligente".

Curiosamente, essa descoberta quase foi apagada por um "deslize". É que o pesquisador Julian Finn, do museu Victoria, da Austrália, estava entre os cientistas que identificaram o comportamento diferenciado do animal, e, num ataque de riso, quase o matou, acidentalmente. "Eu ri tanto, que quase me afoguei quando vi a cena pela primeira vez. Eu sabia que ele iria fazer algo, mas não podia esperar isso: que iria pegar os cocos e sair correndo", diz Finn à rede de televisão britânica BBC.

(com The Huffington Post)

Últimas notícias

Comentários