Fantasma de Claude Monet aparece em foto?

Uma imagem feita antes da abertura de uma exposição com obras do pintor francês nos Estados Unidos mostra a silhueta de um homem trajado e com a aparência idêntica ao artista

por João Paulo Martins 15/10/2015 13:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Twitter/ClevelandArt/Reprodução
Estranho visitante (detalhe) é flagrado no Museu de Arte de Cleveland, e sua semelhança com o pintor francês Claude Monet (na foto em P&B) impressiona (foto: Twitter/ClevelandArt/Reprodução)
Flagrante sobrenatural ou a simples visita de um fã? Uma foto feita no Museu de Arte de Cleveland, nos Estados Unidos, está chamando a atenção. A imagem foi tirada por Jeffrey Strean, diretor de arquitetura e design do museu, para mostrar os últimos trabalhos da equipe responsável pela exposição Pintando o Jardim Moderno: de Monet a Matisse, que traz obras do impressionismo francês, e, em cima do mezanino, é possível ver a figura de um homem, que parece muito com o pintor Claude Monet.

Em entrevista ao site da rede de televisão local WKYC, que foi a primeira a divulgar a foto do suposto fantasma, Jeffey Strean conta que antes fazer a imagem, chegou a dizer em voz alta: "Monet ficaria orgulhoso disso". Então, quando analisou o resultado da captura na máquina digital, percebeu que havia um homem muito parecido com o artista francês, parado no mezanino.

Funcionários do museu chegaram a relatar que viram um homem vestido como Monet circulando pelo prédio, apesar de não saberem de onde ele veio ou para onde foi.

"Quais são as chances de alguém parecido com o pintor aparecer no museu logo quando estávamos terminando a instalação da exposição?", questiona Caroline Guscott, diretora de comunicação do Museu de Arte de Cleveland, em entrevista ao site Cleveland.com.

Essa não é a primeira vez que uma imagem supostamente paranormal é feita no museu. No site da instituição existe outra foto em que teria aparecido o falecido diretor William Milliken, que dirigiu o museu de 1930 a 1958. Ele morreu aos 88 anos, em 1978. Milliken era muito ligado ao local, e a aparência do vulto registrado pela imagem foi comparada a arquivos com imagens do ex-diretor, e a semelhança se mostrou muito grande.

Últimas notícias

Comentários