Que tal observar 'gigantes' carregando energia pelo mundo afora?

Segundo o projeto Land of Giants, de dois arquitetos islandeses, a ideia é substituir as tradicionais torres de energia por figuras que lembram seres humanos

por João Paulo Martins 19/10/2015 16:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Choishine.com/Reprodução
No projeto dos arquitetos islandeses Jin Choi e Thomas Shine, as torres de transmissão de energia tradicionais se tornariam verdadeiras esculturas em meio à paisagem (foto: Choishine.com/Reprodução)
Os arquitetos Jin Choi e Thomas Shine, naturais da Islândia, tiveram uma ideia bem inusitada: substituir as tradicionais torres de transmissão de energia em alta tensão por estruturas que lembram figuras humanas. A proposta faz parte de um projeto criado em 2008, chamado de Land of Giants (Terra de Gigantes), em que a dupla propõe o uso de estruturas totalmente adaptáveis e que podem representar seres humanos em diferentes posições, como se estivessem ajudando a "transportar" a energia elétrica pelos fios de alta tensão.

Segundo o site criado pelos arquitetos, as estruturas ou pilares são como os moais da Ilha de Páscoa, devendo funcionar como um atrativo a mais para quem passa por regiões do interior em que estão instaladas torres de transmissão de energia. Com pouco mais de 45 metros de altura, a intenção é que deixem de ser apenas um "objeto" atrapalhando a visão. "Essas grandes estruturas se tornam parte da paisagem, servindo às pessoas e silenciosamente transportando eletricidade pelo terreno, dia e noite, faça sol ou neve", informa a página.

Os islandeses explicam que as figuras podem ser configuradas para se adaptarem a diferentes terrenos e, com isso, passariam a representar pessoas em diferentes posições. "Os pilares podem ser colocados em pares; caminhando na mesma direção; em direções opostas; 'trocando olhares'; ajoelhados; ou com a cabeça voltada para uma cidade", explicam Jin Choi e Thomas Shine no texto sobre o projeto.

Confira abaixo algumas possibilidades de "posturas" das "torres humanas de energia":
Choishine.com/Reprodução
(foto: Choishine.com/Reprodução)

Últimas notícias

Comentários